Brincadeira sensorial com grãos e papel contact


E aí, que tal mais um post sobre brincadeira sensorial para bebês? Preciso repetir que eu adoro? Se você está chegando agora e ainda não sabe o quanto eu faço atividades de descoberta sensorial com a minha filha Gabi, pode começar lendo este post com as 10 melhores atividades sensoriais para bebês de 0 a 1 ano. Hoje eu vou contar sobre uma brincadeira sensorial que fiz no cadeirão, desta vez usando papel contact e grãos crus(arroz, feijão e milho).

Essa é a terceira atividade que faço com contact. A primeira foi uma arte com a Carol. A segunda foi colar um pedaço de contact no vidro para a Gabi se divertir colando pompoms. Nas duas a brincadeira foi tão bacana que fui pesquisar mais sobre o uso do material e acabei fazendo o post 10 ideias criativas para brincar com papel contact. Agora voltei a usar o material com a Gabi, desta vez no cadeirão. O primeiro passo é colar pedaço de papel contact na bandeja do cadeirão. O lado colante precisa ficar voltado para cima. Já, já você vai entender porque.

Brincadeira sensorial com grãos e papel contact - material

Para facilitar o seu trabalho, o ideal é abrir um pedaço do contact e usar uma fita adesiva tipo aquelas que você usa para fechar caixas em dias de mudança para fixar primeiro um lado e depois o outro do contact no cadeirão.

Depois que peguei três potes plásticos pequenos, coloquei um pouco de milho, arroz e feijão em cada um deles e deixei-os na bandeja. Pergunta se a curiosa da minha filha não quis logo saber o que era aquilo???

Brincadeira sensorial com grãos e papel contact - Gabriela

A atividade consistiu em tirar os grãos do pote para colar no contact…

Brincadeira sensorial com grãos e papel contact -  - Gabi pegando grao no pote

… para em seguida começar a colocar de volta no pote, utilizando para isso um lindo movimento de pinça (só mãe de bebê para achar a pinça que a criança faz com o indicador e o polegar uma coisa linda!).

Brincadeira sensorial com grãos e papel contact - movimento da pinça com os graos

Não é demais? A brincadeira rendeu muito mais do que eu imaginava com esse tira e põe da Gabi. Tanto que eu resolvi deixar todo o material na bandeja do cadeirão e isso rendou brincadeiras outras duas vezes. Sempre com a Gabi animada por brincar com esse cola e descola. Dá uma conferida no vídeo para ver como ela aproveitou :)

Gostou do vídeo e quer ver mais brincadeiras com bebês? Assine o nosso canal no Youtube. Lá tem pelo menos uma brincadeira nova a cada semana. E se quiser acompanhar as novidades do Tempojunto, cadastre-se para receber a nossa newsletter semanal.

+ There are no comments

Add yours