Vamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo

Vamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo


By patcamargo

Estes dias aqui em São Paulo fez um solzinho gostoso no meio da manhã, então resolvi sair com as crianças para brincar com tinta. Eu levei uma folha grande de papel pardo, destes de embrulhar caixas e tinta de pintura a dedo. Minha primeira ideia era fazer pintura com as mãos. Mas quando chegamos lá fora, eu me lembrei de outra brincadeira que já havia feito de pegadas no chão. Resolvi, então misturar as duas coisas: pegadas com tinta!

Assim, o material para a atividade é:

- Papel pardo ou tecido ou lençol (se eu tivesse noção de como a “arte” final ficaria linda, eu aproveitaria para estampar o lençol que uso para brincar com as crianças)

- Tinta guache ou de pintura a dedo

- Água

- Pés de crianças (vixe, escrito assim, parece receita de bruxa)

2015-03-28 11.29.23

Eu usei uma embalagem plástica para dissolver a tinta em um pouco de água. Depois, estendi o papel pardo no chão e nem precisei explicar para as meninas o que iríamos fazer. Num instante elas estavam brincando de pegadas com a tinta!

Vamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo - meninas pintandoVamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo - larissa pintando com péVamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo - pintando o chao

A gente aproveitou para cantar músicas sobre pés. Porque eu acabei brincando também!

Olha o resultado como ficou legal demais.

Vamos colocar os pés para pintar com tinta de dedo - obra de arte

Este tipo de tinta seca bem rapidinho no sol. E os pés? Ah! Uma toalhinha molhada já serviu para deixar os pés limpos e prontos para a próxima brincadeira. ;)

 

Se você gostou deste post, que tal receber tudinho no seu e-mail de uma forma bem prática? É só assinar nossa Newsletter!

 

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?