Vamos brincar de Acerte o copo!


Sabe aquele dia em que está todo mundo morto de tédio e precisa de uma brincadeira diferente para sair do sofá? Ou quando seu filho (a) recebe um amigo em casa e você quer distrair a galerinha? A Carol, pelo menos, a-m-a quando eu apareço para propor alguma brincadeira para ela e as amigas. Pois bem, eu já escrevi posts tanto sobre como lidar com o tédio como sobre receber os amigos em casa.  Em momentos assim é preciso criatividade e você pode fazer a brincadeira Acerte o Copo.

É muito simples. Tudo que você vai precisar é de copos de acrílico ou de papel e alguns grãos. Pode ser feijão, por exemplo.

Vamos brincar de Acerte o copo - material

Se os seus copos forem coloridos como eram os meus aí da foto, você pode fazer com que cada um tenha uma pontuação diferente. Caso todos seja da mesma cor, você pode fazer uma marcação usando adesivos. É legal ter a pontuação diferente para aumentar o desafio.

Antes de começar a brincadeira, você vai precisar arrumar os copos no chão.

Acerte o copo - copos arrumados e prancheta

Se os copos forem de papelão, você pode passar uma fita crepe ao redor do grupo de copos, quando eles já estiverem arrumados no chão, para evitar que virem durante a brincadeira.

Feito isto, a brincadeira consiste em se posicionar a alguns metros dos copos e tentar acertar com os grãos. A distância vai depender da idade da criança.

Acerte o copo - carol longe

Neste dia a Carol estava com uma amiga. Ambas ficaram concentradíssimas tentando ver qual era a melhor estratégia para ganhar.

Acerte o copo - carol assoprando a pedra
Acerte o copo - carol amiga bola estratégia

No fim, não era nada fácil acertar o feijão. Pensamos até em improvisar umas bolinhas de papel, mas acabamos encerrando o jogo antes disso por conta do horário (afinal, as brincadeiras têm hora para acabar). Ficou para a próxima!

Se você gostou deste post e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, cadastre-se aqui para receber os nossos emails.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.