Arte com giz derretido


Sabe quando você percebe que tem um problema bom? Os conteúdos do Tempojunto estão virando isso para mim. Eu tenho tanta, mas tanta coisa para postar, que fico agoniada rsrsrsrs. Mas começar a escrever mais de um post por dia não vai rolar. Só quem tem um blog sabe o trabalho que dá. Isso tudo para dizer que eu adoraria postar mais atividades artísticas no blog, mas temos tanto assunto que não consigo. Para matar o meu desejo e as saudades de quem curte artes plásticas, hoje temos o post sobre arte com giz derretido.

Sabe aquele monte de caco de giz de cera que fica enchendo o seu armário de materiais (ou seja lá onde você guarda os itens que usa para brincar)? Pois bem, eles são o nosso material base de hoje. Aliás, se você tem o problema de ter restos de material de artes em casa, vale dar uma lida no post “O que fazer com o material que sobrou?“. Tem dicas ótimas para aproveitar tudo, como hidrocor, giz de cera e revistas velhas, para fazer trabalhos lindos!

Para a atividade de hoje, você vai precisar de uma tela branca (ou um pedaço de papelão que foi o que usamos), giz de cera, cola quente e um secador de cabelo.

Arte com giz derretido - material

O primeiro passo vai ser usar a cola quente para grudar o giz de cera no topo da superfície escolhida. Tem que apertar bem o giz na cola porque se não ele cai.

Arte com giz derretido - colando o giz

O resultado final da sua colagem vai ser algo mais ou menos assim:

Arte com giz derretido - todo o giz colado

Depois você vai usar o secador para derreter o giz.

Arte com giz derretido - secador

Em pouco tempo o giz derretido começa a escorrer

Arte com giz derretido - derretendo o giz

Repare que eu coloquei uma proteção de plástico na parede em que encostamos o papelão, assim como coloquei jornal velho no chão. Isso porque o secador faz voar um pouco de giz derretido para os lados.

Arte com giz derretido - proteção para a arte com jornal e plastico

Quanto mais tempo vocês ficarem segurando o secador, mais o giz derrete

Arte com giz derretido - cores prontas

Até que você consegue este resultado final aqui

Arte com giz derretido - arte pronta

Lindo, né?

 

Se você gostou dessa dica e não quer perder nenhuma novidade do Tempojunto, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

5 Comments

Comente
  1. 1
    Karen Liceti

    Adorei essa idéia! e também do seu blog Patricia.
    Eu sou designer de joias e também trabalho com crianças não faz muito tempo, e ando pesquisando ideias e atividades. Estou numa escola de método Montessori. Obrigada!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.