Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças

Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças


Feriado de 7 de setembro. Não, eu não vou falar sobre brincadeiras para o Dia da Independência porque já fiz este post no ano passado e já foi bem difícil separar atividades legais com este tema. Ao invés disso, queria falar com você que ficou em casa e está sem ideia do que fazer com as crianças. Que tal uma oficina de monstros de massinha? É o tipo de ideia de funciona com crianças de 2 a 80 anos!

Para começar, você vai precisar de massinha. Você pode comprar ou fazer em casa seguindo esta receita de massinha caseira que está no nosso canal no youtube (aliás, você já assina o nosso canal?):
Depois, você reune em casa os materiais que podem virar partes de um corpo. Eu que tenho um armário de materiais bem completinho (já dei dicas de como montar o seu aqui e aqui), separei limpador de cachimbo, olhos divertidos, palito de picolé e preparei um cantinho para a Carol brincar com as amigas.
Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças - monstro de massinha materiais
Na ausência dos materiais acima você pode usar outras coisas como palito de dente, lã, canudos, botão e etc. A Luiza, amiga da Carol, estava lá em casa neste dia e foi logo usar todos os materiais para fazer o seu boneco.
Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças - fazendo um monstro de massinha
(Nem preciso dizer que as amigas da Carol adoram ir lá em casa para poder brincar com as ideias do Tempojunto, né?)
Nesta hora, não tem certo ou errado e o ideal é deixar a criança montar o que quiser com o material disponível.
Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças - monstro de massinha
Olha aí a Luiza toda satisfeita com o seu ET!
Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças - monstro de massinha pronto
Bem, essa foi a dica de hoje. Mas você sabia que a gente posta brincadeiras novas todos os dias aqui no blog? Se você não tiver tempo de ficar vindo aqui e preferir receber nossos links por email, é só se cadastrar aqui para receber a nossa newsletter semanal.
Foto de capa – credito: Fabio Furtado

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?