Como fazer um balangandã


Segunda-feira costuma ser o dia que dedico a postagens de brincadeiras para crianças grandes ou sugestões de atividades em família. Hoje vai ser o dia da Carol ensinar  como fazer um balangandã, um brinquedo caseiro que ela adora e que serve para distrair crianças de todas as idades.

Você vai precisar de:

Papel crepom de diferentes cores (que também pode ser substituído por papel de seda que vem em presentes ou fitas coloridas)

Tesoura

Jornal

Fita adesiva

Barbante

No vídeo que a Carol fez questão de fazer, ela explica como fazer um balangandã usando estes materiais. Este foi o video da semana no nosso canal no Youtube.

Esse é o nosso brinquedo caseiro depois de pronto.
Como fazer um balangandã_balanganda pronto
E esses são a Carol e o Pocoyo, filho da @patcamargo, se preparando para  brincar com o balangandã.
Como fazer um balangandã_carol brincando
Como fazer um balangandã_pocoyo brincando
Eu ainda não consegui colocar a Gabi brincando com o balangandã porque ela não se interessou. Mas já, já, tenho certeza que ela vai aproveitar bastante.
Se você gosta de ideia de fazer brinquedos caseiros, especialmente nesta época de crise, dá uma olhada no post 10 brinquedos criativos para você fazer em casa. Tenho certeza de que vai encontrar muita coisa bacana por lá.
Ah! Outra coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Rosimira

    Este brinquedo estou confeccionando com os estudantes da Escola municipal de Curitiba
    Aproveitando que ele proporciona variações de movimentos , coloquei em meu projeto de dança e que envolve estudantes do terceiro e quarto anos , eles mesmos fizeram e estamos estudandando a palavra , sua origem, é muito bom quando vejo todos envolvidos.

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.