As melhores atividades de artes para bebês de 18 a 24 meses


Você leu os posts com as dicas de brinquedos caseiros e brincadeiras para bebês de 18 a 24 meses? Hoje tem mais um post desta série e eu vou falar sobre as melhores atividades de artes para bebês de 18 a 24 meses. São 7 atividades que eu fiz com a Gabi e que funcionam super bem. Nem acredito que a gente fez tanta coisa legal neste último ano!

Aqui em casa, as atividades artísticas começaram cedo. Primeiro foram as tintas comestíveis. Agora, o giz de cera e a tinta guache fazem parte do cotidiano. Gabi vê o seu avental e já pede para ir brincar com tinta!

1. Tinta no prato

Brincadeira com pincel e tinta para bebês - pintura da gabi

Nesta atividade eu simplesmente coloquei algumas porções de tinta colorida num prato descartável e dei um pincel para a Gabi explorar as cores. Repare que usei as cores primárias, que são mais fáceis para ela reconhecer e nomear. O prato ajuda a definir o limite da arte.

 2. Arte inspirada em Pollock

Arte para bebês - como fazer meu primeiro mestre da história da arte - Gabi olhando pra caixa

Esta atividade é ótima porque é divertida e não faz sujeira. É uma versão para bebês da atividade de pintar com uma bolinha em um caixa que eu fiz com a Carol. A diferença é que no caso da Carol eu usei uma caixa aberta. Com a Gabi, eu coloquei papel no fundo da caixa, algumas porções de tinta e coloquei uma bolinha dentro. Depois eu tampei a caixa organizadora e a Gabi ficou chocalhando a caixa fechada. Assim a bolinha vai rolando dentro da caixa e deixando a tinta impressa na medida em que a bolinha rola. Veja mais detalhes de como fazer aqui.

3. Pintura com água

Arte sem sujeira com bebês - gabi mandando na carol

Esta é a arte que a Gabi mais amou fazer, junto com o desenho com giz no vidro. Ela já pega sozinha o pincel e o copo, pede para alguém colocar água e sai pintando a parede de lousa da casa. Pintura com água é demais!

4. Colagem com contact

Arte para crianças pequenas - colagem no contact - escolhendo o lugar dos objetos

Materiais variados, como retalhos e fios de lã, e um pedaço de papel contact dão uma atividade de colagem incrível!

5. Carimbo de rolo de papel higiênico

Atividade de artes para crianças pequenas - gabi carimbando 2

Esta é uma atividade que eu tinha salvo no Pinterest do Tempojunto e estava louca para fazer com a Gabi: carimbo de rolo de papel higiênico. Como a Gabi adora a forma do coração, foi perfeito!

6. Desenhar com giz (Dia dos Pais)

A arte da Gabi virou um presente para o papai - pegando o giz laranja na mesa

O desenho com giz de cera virou o marcador de livro preferido do papai (tem até vídeo tutorial no post original para mostrar como eu fiz).

7. Desenho com giz no vidro

Mais 7 brincadeiras para irmãos de idades diferentes_desenhando na janela

Como eu queria ter giz de vidro quando eu era pequena! As meninas adoram pintar no vidro na varanda e eu acho lindo ver meu vidro virar lousa!

Espero que você tenha gostado dessas dicas. E se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

3 Comments

Comente
  1. 1
    Elaine

    Oi, Paty! Onde encontro esse avental de pintura para crianças? Só consigo achar aqueles tipo de cozinha, que termina cobrindo muito pouco do corpo da criança.

  2. 2
    Luanna

    Um absurdo colocar a criança para riscar no vidro. Ainda mais nessas alturas. Todo cuidado é pouquíssimo nesse caso.

    • 3
      Patrícia Marinho

      Olá Luanna,
      Entendo a sua preocupação e agradeço o comentário. Posso assegurar que todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar riscos desnecessários.
      Abraços,
      Patrícia

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.