Maneiras diferentes de brincar de pique


Quando eu era pequena, brincava de pique bandeira, pique esconde, pique cola e pique tá. Hoje, conversando com a Carol, suas amigas e meu sobrinhos, descobri que existem dezenas de variações e por isso, resolvi fazer um post com maneiras diferentes de brincar de pique para animar um dia divertido com crianças mais velhas.

Eu já disse aqui, outras vezes, que não sou muito fã das brincadeiras de correr. Fico cansada rápido. Já a Patcamargo adora. Quando a escolha das crianças é brincar de pique, normalmente me limito a dar a ideia, organizar e olhe lá. Mas está valendo!

10 atividades que estimulam a prática de esporte - pique pega

foto: Fábio Furtado

Um dos primeiros posts que fiz aqui sobre jeitos diferentes de brincar de pique foi este aqui:  “Pique sino e mais 10 brincadeiras para receber os amigos”. Nesta versão, o pegador fica de olhos vendados e precisa pegar quem está com o sino na mão.

Pique sino e mais 10 brincadeiras para receber os amigos - pique sino

Já teve também o Pique Bexiga, em que o pegador precisa acertar um dos outros participantes com um bexiga cheia de água.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - pique bexiga

No livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar, eu apresento o pique lanterna e o pique sardinha. Os dois são beeeem divertidos. Para o post de hoje, vamos mostrar mais  versões, sendo que quem vai ensinar para a gente é a Carol.

No video você verá aprenderá como brincar de  Pega Pega Pregador,  Pega Pega Gelo e o Pega Pega Americano.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.