4 apps para divertir as férias das crianças.


coluna-da-michelle-novo

As férias vem chegando e os pais já começam a se preocupar com a nova rotina das crianças. Tem que ter tempo para tudo: brincar com os amigos, conhecer lugares novos, fazer piquenique, ler histórias em quadrinho, assistir os desenhos preferidos e também baixar aqueles joguinhos super divertidos que existem nas plataformas digitais.

Todo mundo aqui deve se lembrar de ter vivido momentos tecnológicos, jogando no computador dos pais, no vídeo game que ganhou de Natal ou no do amiguinho que tinha um monte de jogos legais. Muitos de vocês passaram dias tentando vencer uma fase e acabaram tendo que pedir para o pai, a mãe ou os amigos te ajudarem com algumas dicas.

Nas férias, procurem sugerir propostas diferentes e priorizem os momentos em que a criança envolva o corpo e a mente, mas de vez em quando, permitam a eles vivenciar este mundo mágico e cheio de estímulos que é o mundo digital e deixem eles divertirem a mente!

1. Sonic Dash

sonic

Reviva os momentos do Sonic com seus filhos! Busque a maior quantidade de anéis e se fortaleça para lutar com os chefões. Indicado para crianças a partir de 6 anos.

2. Super Robin – Tiny Hero

super robin

Conquiste moedas e vença os desafios de cada fase. Agilidade e atenção, pois muitas coisas podem acontecer com o SUPER ROBIN. Indicado para crianças a partir de 6 anos.

3. Crossy Road Disney

disney

Ajude os personagem da Disney atravessarem uma rua com trânsito intenso. Pare e olhe bem para os lados antes de atravessar a rua. Indicado para crianças a partir de 6 anos.

4. A Era do Gelo: Vilarejo

era do gelo

Crie o mais fantástico vilarejo para todas as criaturas do mundo gelado. Resgate os animais perdidos e esteja preparado para algumas surpresas. Bons estímulos para elaboração de planejamento, iniciativa, leitura, compreensão de comandos, raciocínio, atenção… Indicado para crianças a partir dos 5 anos.

Boas férias!!!

 

michelle*Michelle Costa Soares é Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e tem especialização em Neuropsicologia. Atua na cidade de Ilhéus-Ba, na área infantil, com avaliação e intervenção dos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. Ministra aulas da disciplina Educação Especial em cursos de Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia/Parfor. Trabalha junto a equipe Multidisciplinar na Equoterapia de Ilhéus e desenvolve projetos de inclusão educacional para crianças com necessidades especiais. Atualmente, registra em seu microblog no Instagram (@michelleterapiadecrianca) atividades e recursos educativos para o desenvolvimento das aprendizagens infantis.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.