fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá


Normalmente que tem filhos tem pelo menos uma festa junina (ou julina) para ir todos os anos: a da escola dos filhos. Você já reparou como as crianças se divertem nessas festas? Então, que tal reunir um grupo de amigos e fazer uma festa em casa? Ou levar as 10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá que vamos mostrar no post de hoje para aqueles dias com a família na casa do interior, aproveitando as férias escolares? Também pode ser no play do prédio! O negócio é animar a garotada.

1. Jogo de argola

Vamos começar com um jogo bem tradicional: acerte a argola. Tem vários jeitos de fazer um desse em casa., mas separamos essa versão do womansday.com porque, além de tudo, o brinquedo ficou lindo!

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - jogo de argolas


2. Bexiga na colher

Olha que ideia boa do Karaspartyideas.com: substituir o ovo na colher por uma mini bexiga com água!

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - Bexiga na colher

3. Corrida de bexiga

Por falar em bexiga, você também pode fazer uma corrida que nem essa do post da Parenting.com. Primeiro, separe as crianças em duplas e veja quem consegue ganhar a corrida sem deixar a bexiga estourar ou cair.

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - corrida de bexiga

4. Pescaria

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais na festas juninas e foi por isso que fizemos um PDF especial com peixinhos para você imprimir e fazer a sua pescaria em casa, é só clicar aqui para receber os arquivos em PDF.  Dá uma olhada para conferir. O PDF é gratuito!

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - carol pescaria

5. Dança da Laranja

Do site Mensagenscomamor.com veio a ideia de fazer a Dança da Laranja, em que casais ou duplas de crianças precisam dançar com uma laranja ou uma bola de tênis na testa. Quem deixar cair, perde.

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - dança com laranja

6. Acerte o Balde

Esta brincadeira foi publicada originalmente no livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar. A princípio o Acerte o Balde não foi pensada para um festa junina, mas me dei conta de que esta atividade funcionaria perfeitamente para esta ocasião, então ela entrou na lista!

Uma brincadeira diferente - acerte o balde

7. Coloque o rabo no burro

Esta é outra brincadeira tradicional de festa junina: coloque o rabo no burro. Neste post da Revista Crescer você encontra o link para baixar o pdf com os templates que formam o burro da imagem abaixo. Ou seja, é para fazer sem ter trabalho algum, só mandar imprimir.

 

8. Pular a fogueira

No site Nathaliakalil.com.br eu encontrei um post com referências de como fazer uma festa junina em casa que tem sugestões bem legais, como essa de  brincar de pular uma fogueira artificial.

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - pular a fogueira

9. Encontre o objeto

Outra brincadeira boa para festa junina é a “Encontre o objeto”. A criança, de olhos vendados, precisa, por exemplo, encontrar uma bexiga. Esta é uma das ideias do post 12 brincadeiras para organizar uma gincana de estímulo.

brincadeira do tato - henrique com olhos vendados

10. Fotos Divertidas

Para terminar, encontrei no site fazendoanossafesta.com.br uma ideia bem legal de ter máscaras e outros adereços para tirar fotos engraçadas na festa junina. No post original tem os arquivos para você baixar e imprimir.

10 brincadeiras de festa junina para animar o arraiá - mascaras divertidas

Então, gostou das nossas brincadeiras para sua Festa Junina!? Ah! Não esqueça de pedir o seu arquivo com os Peixinhos do Tempojunto para usar na pescaria. Clique aqui e peça o seu gratuitamente.

5 Comments

Comente
  1. 2
    josi viviane

    Vi sua matéria hoje no Como Será achei incrível,sou evangélica e vou usar muitas das sua idéias em minhas aulas dominicais,pois minha classe é de crianças até 8 anos;e elas precisam que as brincadeiras sejam bem lúdicas para mesmo que seja a palavra de Deus elas tenham o máximo de entendimento.Espero que seus projeto tenha todos os seus objetivos conquistados e que Deus esteja sempre ao seu lado para te orientar e proteger na sua caminhada.Beijos e Abraços.

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.