Brincadeira de dança para animar a criançada!

Brincadeira de dança para animar a criançada!


Quem acompanha o blog sabe que a diferença de idade entre a Carol e a Gabi, minhas filhas, é de mais de 7 anos. Eu convivo com dois desafios: o de continuar brincando com a mais velha, de 10 anos, e encontrar maneiras de interagir com as duas na mesma atividade. A brincadeira de dança é uma das que mais tem feito sucesso aqui neste sentido.

A balada das meninas

Num post sobre como se divertir nas férias em casa, a Patcamargo já tinha dado a dica de que promover uma balada noturna com as crianças, com ou sem karaokê, é uma forma maravilhosa de se passar tempo de qualidade com os filhos.

balada-noturna-com-e-sem-karaoke

Aqui em casa é a mesma coisa. Tanto que temos uma playlist no Spotify chamada Balada das Meninas, onde Animals, do Maroon 5, por exemplo faz o maior sucesso.

(Aliás, você sabia que o Tempojunto tem uma playlist no Spotify com mais de 100 músicas infantis maravilhosas? Segue lá)

Mas quem disse que a gente só pode dançar dentro de casa? Pois para a gente, aqui em casa, um dos melhores lugares para fazer a balada das meninas é dentro de carro, especialmente se estivermos presas num engarrafamento.

Eu começo olhando no retrovisor e vendo as duas distraídas e quase entendiadas.

Balada das meninas - meninas desanimadas

Não repare nas minhas olheiras. Vida real é assim: zero tempo disponível para colocar uma maquiagenzinha antes de sair de casa rsrsrsrs.

Mas enfim, naquele momento quase tédio, a alguns instantes de começar a reclamação, basta colocar uma boa música no carro para começar a brincadeira de dança.

Balada das meninas - meninas dançando

Como a gente se diverte! No final saímos combinando qual será a primeira música da nossa próxima balada das meninas!

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

2 comentários

Deixe seu comentário
  1. 1
    Beatriz

    Olá!
    Não gosto de julgar nenhuma mãe, mas pegou mal a menina maior sem cinto de segurança.
    A brincadeira, no entanto, parece deliciosa! Ótima dica!

    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Beatriz,
      Você tem toda razão. E apesar de eu insistir em colocar o cinto até para ir na esquina, de vez em quando a gente falha. Faz parte.
      Obrigada pelo toque.

      Patrícia

+ E aí, o que você achou?