Brinquedo caseiro de rolo de papel higiênico à la Pokemon


By patcamargo

Meu filho, que eu chamo carinhosamente de Pocoyo, sempre foi do tipo agitadão, que adora correr para todo lado, criar muitas histórias de imaginação e pouco fica parado, concentrado em uma atividade. Mas isto nunca foi problema por aqui. Eu aprendi muito cedo que concentração, paciência e perseverança quando vêm acompanhada de interesse é “batata” para qualquer criança.

O que isso quer dizer? Simples! Escolha um tema que seu filho goste muito e crie atividades e brincadeiras que favoreçam a concentração e paciência relacionados a este tema. Por exemplo, colar figurinhas, montar quebra-cabeça temáticos ou desenhar uma história em quadrinhos. Outro dia, o Pocoyo passou incríveis 90 minutos no quarto, depois do jantar (nem veio comer sobremesa) organizando suas cartas Pokemon em um álbum, dividido por classe, cores, força e tudo o mais. Eu achei o máximo, pelo tempo e pela determinação dele em organizar uma centena de cartas.

Tudo isso para falar do post de hoje que uniu um tema que meus três filhos gostam – já que as meninas também curtem os bichinhos sensação – e uma atividade de arte muito fácil de criar com um dos materiais mais simples e versáteis que eu conheço: rolo de papel higiênico.

Pokemon - rolos pintados

Eu vou repetir de novo porque acho sinceramente que se eu consigo fazer uma brincadeira que envolva produção artística com as crianças, qualquer um pode rsrsrs. Como meu talento para crafts é mediano, eu costumo buscar atividades que tem um visual legal, com alguma brincadeira envolvida e que não tenha 697 passos para ficar pronta. Neste caso, o material que usei foi:

Pokemon - materiais

Rolo de papel higiênico vazio

Tintas nas cores dos Pokemons escolhidos (no meu caso usei amarelo puro, azul e vermelho e vermelho e verde). Ainda falando de tintas, se seus filhos puderem já trabalhar com acrílica ou tinta de artesanato, o acabamento ficará melhor. Mas se eles forem pequenos, melhor optar pela tinta guache e dar duas ou três demãos de tinta nos rolinhos de papel.

Tesoura

Cola branca ou cola de silicone

Papel cartão nas cores dos Pokemons que você escolher para os detalhes. Eu usei preto, azul, vermelho e marrom

Pokemón! Tenho que pegar

O passo a passo de cada Pokemón está nestes vídeos abaixo da Easy Kids Craft. Em linhas gerais é pintar o rolo com a cor escolhida

Pokemon - henrique pintando o rolo

Detalhe: para um Pocoyo super concentrado em uma atividade de paciência!

Desenhar e cortar os detalhes do Pokemón

Pokemon - rolo cortado

Pokemon - sofia cortando papel

Colar tudo e esperar secar! Prontinho!!! Olha que lindos ficaram os nossos Eevee (a raposinha), Gengar (o monstro violeta-acinzentado) e o Pichu (sim, não é o Pikachu. Pode perguntar para seus filhos).

Pokemon - pokemons 3

E esta semana tem sido uma brincadeira só com muitas histórias com meus treinadores de Pokemon aqui em casa! E a gente sempre está por aqui postando brincadeiras, brinquedos caseiros e atividades artísticas para passar um tempo junto incrível com seus filhos. Para não perder nada, inscreva-se na nossa Newsletter. É gratuito e você recebe nossas novidades semanalmente por e-mail.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.