Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê


A Patricia Marinho escreveu dois posts já no Tempojunto usando almofadas como objeto de brincar com a Gabi. Primeiro, quando ela estava firmando seus passos, pequenas almofadas se transformaram num caminho de obstáculos, que desenvolviam a noção de balanço e equilíbrio.

Depois, com a Gabi já beirando os 3 anos, transformando as almofadas de sofá num circuito.

Eu já fiz muito aqui em casa (oi, aqui é a Patcamargo escrevendo) um pula-pula com várias almofadas e colchões, na época que meus filhos eram pequenos e tinham entre 3 e 5 anos.

Em todas estas brincadeiras, a gente fica meio de fora, só incentivando a folia e observando o brincar dos nossos filhos. Desta vez, neste post quinzenal de atividades para você fazer com seu bebê, eu fui brincar com a Mariana e o Pietro, que estava com 11 meses, e propus que eles brincassem também com almofadas e almofadões, mas com a Mariana participando junto. Ela topou na hora, claro!

Depois de espalharmos as almofadas grandes do sofá e várias pequenas, a brincadeira começou com as tradicionais cócegas! Antes disso, o Pietro, que estava tímido comigo por lá, ficou alucinado e super feliz com aquele espaço novo de brincar.

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - pietro feliz com as almofadas

Mas o que aconteceu de mais legal aqui e que eu queria chamar a atenção nesta brincadeira de sucesso já comprovado, foi a mamãe Mariana participando ativamente do brincar. Logo que o Pietro terminou a exploração espontânea do espaço, a Mariana o chamou e juntos começaram um passeio pelo caminho de almofadões. Olha que sequência legal!

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - sequencia mari e pietro 1

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - sequencia mari e pietro 2

No meio do caminho, o Pietro teve uma ideia e a mamãe seguiu o embalo: vamos pular?

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - pietro e a mae nas almofadas

E teve um balança, balança “tchibum!” também

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - mariana e pietro pulando

Com direito a muitas cócegas juntos!

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - mariana fazendo cocegas no pietro

Foram quatro tipos de brincadeiras diferentes que a Mariana e o Pietro curtiram juntos, tudo a partir de almofadas colocadas no chão. E foi um momento que ele “esqueceu”que tinha uma “tia” fotografando e brincou de um jeito mais solto, menos tímido. Imagina se eu não estivesse por lá como seria a farra?

Porque almofadas são brinquedos ideais para você se divertir com seu bebê - mariana sorrindo com o filho

Assim, você viu neste post como é possível utilizar um mesmo espaço montado com objetos da casa para brincar, de formas diferentes, com seu filho brincando sozinho e você estando perto só incentivando e conversando com ele, ou como hoje, com a participação super próxima, bem vinda e mais envolvida com a brincadeira. Qual a melhor? Nenhuma. Ambas são ótimas, válidas e você pode fazer as duas em casa!

Lembrando que toda quinzena, o Tempojunto traz brincadeiras para você ajudar no desenvolvimento do seu bebê e ter momentos mágicos de interação e diversão com ele. Mas você não precisa lembrar da data. Inscrevendo-se gratuitamente na nossa Newsletter, você receberá semanalmente um e-mail contando as novidades do Tempojunto e trazendo as brincadeiras que fazemos, divididas por faixa etária.

+ Nenhum comentário

Deixe seu comentário


E aí, o que você achou?