Brincadeiras na mesa: futebol da comanda


Que tal aproveitar a ida ao restaurante para fazer brincadeiras na mesa com as crianças? A reunião da família à mesa é um tempo junto que não pode ser desperdiçado, especialmente para quem  reclama da falta de tempo.

Vamos brincar de futebol da comanda?

Uma das principais dificuldades de pais e mães na hora de brincar com os filhos é a falta de ideias. Em todas as enquetes que fazemos com a comunidade Tempojunto, esse é um fator determinante, acompanhado do cansaço e da falta de tempo.

Pois bem, minha principal dica para que reclama da falta de ideia é olhar para os objetos ao seu redor com outros olhos. Vamos pegar, por exemplo, a comanda de um restaurante. Aqui em São Paulo, a comanda de acrílico é bem comum em padarias e restaurantes a quilo.

Com ela, a gente brinca a beça do jogo que apelidamos Matemática da Comanda.

Mas não acaba aí. Como a Gabi é muito pequena, com ela o jogo é outro. Nós brincamos de Futebol da Comanda.

O princípio é muito simples: uma pessoa usa os dedos para fazer as traves de um gol enquanto a outra joga a comanda.

Nada mais é que uma variação do jogo de Gol de Dedos adaptada para crianças menores, e usando o material disponível por perto. Ou do jogo de futebol diferente, que a PatCamargo fez com seus filhos para ajudar a desenvolver o raciocínio.

Espero que estas dicas de brincadeiras ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

 

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.