Gincana divertida com materiais simples de casa


Você já deve ter se confrontado com o tédio das crianças. Provavelmente sabe que ele é muito importante, tanto para seus filhos, quanto para os adultos, certo? Pois é a partir do tédio que abre-se espaço para a formação de novas ideias e a sedimentação de tudo o que foi apreendido durante o dia.

Mas quando queremos espantar o tédio das crianças, nada como uma boa brincadeira. Quarenta destas ótimas brincadeiras contra o tédio estão reunidas na Caixinha Anti-tédio Tempojunto. Eu tenho uma em casa e, por conseqüência, volta e meia meus filhos se apoderam dela e escolhem uma brincadeira.

Esta gincana divertida surgiu de uma destas brincadeiras. A Cururuca, que tem 6 anos, resolveu brincar da gincana de roupas. Peguei, então, caixas onde guardo as blusas e vestidos que uso em casa.

Variedade e quantidade

Eu a desafiei a vestir o maior número possível de blusas diferentes, e assim começamos a brincar.

Instantes depois, ela estava toda vestida e cheia de orgulho por ter colocado uma “quantidade enoooorme”, segundo ela mesma afirmou.

No final, contamos as peças e estabelecemos o primeiro recorde.

E agora a Cururuca aposta com os irmãos em quem irá conseguir bater a marca dela nesta gincana divertida de quem veste mais roupas uma sobre as outras! Para crianças pequenas, esta gincana ainda é uma excelente forma brincante de ensinar a vestir-se sozinho.

Vou aproveitar o fim deste post para falar sobre a Newsletter Tempojunto. Ela é gratuita e quem faz parte da lista recebe semanalmente um resumo das brincadeiras publicadas no blog, além das nossas novidades. Participe.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.