Um jeito diferente de pintar com lápis de cor


Pintar com lápis de cor não precisa ser do mesmo jeito. Além de explorar o lápis aquarelável, você pode encontrar outras alternativas. Você vai ver que um mesmo material pode render diversas atividades. É só você pensar em novos modos de usar. Por exemplo, que tal aproveitar o pó do lápis de cor?

Arte com pó do lápis de cor

A Patcamargo fez um post para mostrar brincadeiras com raspas de lápis de cor.

Eu adorei a ideia, lembrei que fazia isso na infância e resolvi tentar com a Gabi. Você só precisa de papel branco, lápis de cor e apontador. A primeira parte é apontar o lápis para poder aproveitar as lascas. Vale dizer que a Gabi conseguiu apontar vários sozinha, mas ainda assim eu precisei ajudar.

Retire as lascas do lápis até deixar na folha as partículas da parte colorida.

Mostrei para a Gabi que, se ela usasse a ponta dos dedos com força, daria para fazer um desenho com aquelas partículas.

Sente a concentração da criança!

Olha a arte que ela fez:

Esse tipo de atividade, em que encontramos jeito diferente de fazer arte é recorrente por aqui. Por exemplo, já fizemos pintura com giz de cera derretido com secador.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.