Os materiais que você deve ter para fazer da sua casa uma fábrica de atividades


As férias estão aí e nem sempre é possível viajar. Começa, então, o desafio de preparar atividades para distrair as crianças em casa. A notícia boa é que, mesmo que você trabalhe fora e tenha pouco tempo, com os materiais certos e um pouco de planejamento você consegue propor atividades bacanas que não apenas vão entreter, como também ajudar a tornar memoráveis os dias em casa. Muitas vezes o que você precisa é de meia hora para algo bacana acontecer.

Este post é sobre essa questão dos materiais certos. Você já parou para pensar o que deveria ter em casa para propor atividades interessantes? Ai vai a lista dos itens básicos para você fazer uma infinidade de coisas:

Materias basicos

Na foto tem: papel sulfite A4, Papel colorido, giz de certa, canetinhas, tesoura para adulto, tesoura para criança, lápis grafite, borracha, cola branca, cola bastão, fita adesiva, tinta guache, pincéis e potes para misturar cores e lavar os pincéis. Ah! E aventais! Não estão na foto, mas ajudam um bocado!

Se quiser incrementar mais um pouco, aí vai a lista de materiais adicionais:

Materiais avançados

Esta segunda foto tem: papel contact, adesivos, olhinhos arregalados (Googly Eyes), giz de cera, palito de sorvete, caneta sharpie, post-it colorido, tinta para o rosto, lã, sisal e material diferenciado para artesanato, como limpador de cachimbo colorido e pompoms (eu trouxe de fora, mas aqui você acha em sites de ecommerce especializado em atividades para criança como o www.materniarte.com.br).

Se quiser ir além, você pode se programar e começar a guardar materiais recicláveis que também são úteis para uma série de atividades:

Material reciclável

 

Aqui em casa eu sempre tenho: plástico bolha, caixas de papelão, garrafas d’agua vazias, rolos de papel higiênico, rolos de papel toalha, canudos, embalagens vazias de Chamyto, potes de iogurte e bandejas de isopor.

Sobre o planejamento das atividades… Bem, é justamente aí que o  tempojunto entra! Ao longo do mês vou mostrar diversas atividades que usam esses materiais. E você pode dar uma busca aqui no blog para encontrar várias ideias já postadas. Estou torcendo para você gostar das ideias e sempre voltar aqui para ver novidades. Eu vou fazer de tudo para minha filha ter ótimas férias! Vem comigo!

Gostou da nossa dica? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.