Noite de jogo em família: jeito diferente de jogar Torremoto


Hoje eu vou repassar para vocês um jeito diferente de jogar Torremoto ou Jenga. Trata-se de uma atividade que eu vi num perfil do instagram que eu gosto muito, o @nucleocriad. Marina Férrer e Thaís Azevedo são duas psicólogas de Natal, Rio Grande do Norte, que escrevem sobre crianças e adolescentes. Outro dia elas fizeram um post com esta sugestão de jogar e eu adorei.

jenga

Vou usar as palavras delas para explicar:

“Vocês conhecem o jogo JENGA? O JENGA, por si só, estimula bastante a criatividade, porque as peças podem ser usadas para fazer várias montagens. No jogo você monta uma torre com as peças e em seguida vai tirando uma a uma e colocando no topo todas as que foram retiradas, de modo que a torre vai ficando cada vez mais alta e instável. É excelente para trabalhar a paciência, a ansiedade e a frustração, pensar em estratégias e experimentar possibilidades. Mas hoje a gente veio dar uma dica diferente para o uso do jogo. Se você tem dificuldade de conversar e se aproximar do seu filho, o Jenga pode ser uma ótima ferramenta pra isso! Incrementando o objetivo do jogo, a gente sugere que você escreva perguntas do dia-a-dia em cada pecinha (pode colar papeizinhos, se não quiser riscar as peças) – o que você mais gosta de fazer? Qual sua cor preferida? O que te deixa mais triste/feliz? – e quando cada uma for retirada, o jogador precisará respondê-la. Você pode misturar perguntas divertidas e perguntas que envolvam elementos da vida cotidiana da criança e, a partir disso, além de se divertir muito junto, conhecer mais seu pequeno e criar a possibilidade de começar uma boa conversa, de forma leve e gostosa. A gente super indica!

Gostou das nossas dicas? Aqui no Tempojunto, temos dicas de brincadeiras todos os dias e para todas as idades. Se você quiser, para não perder nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de dicas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.