Incentive seu bebê a andar: cadeiras com brinquedos


Uma das maiores conquistas motoras de um bebê na primeiríssima infância, o período que vai do 0 aos 3 anos, é conseguir andar. É tanta coisa que ele precisa aprender a fazer para atingir este marco! Desde o processo de conseguir controlar o pescoço até ter equilíbrio e força para se sustentar sozinho, são várias as etapas do desenvolvimento do bebê. Como eu falo o tempo todo aqui no blog, a gente sempre pode ajudar com brincadeiras que servem de estímulo. Não precisa ser complicado.  Bastam cadeiras e brinquedos para que você incentive seu bebê a andar.

Pegue as cadeiras de mesa de jantar e faça uma fila, deixando-as um pouco separadas uma das outras. O suficiente para que a criança tenha que esticar o braço para alcança-la.

Incentive seu bebê a andar - fila de cadeiras

Em cima de cada cadeira, coloque um objeto que seja interessante para o seu filho. No caso da Gabi, as peças de Lego estão fazendo o maior sucesso

Incentive seu bebê a andar - lego na cadeira

Daí é só chamar a criança para ela descobrir este percurso de brinquedos e deixar ela se divertir.

Incentive seu bebê a andar - Gabi vendo a brincadeira

Você pode aumentar ou diminuir a distância entre as cadeiras em função do estágio em que se encontra o seu bebê.

Incentive seu bebê a andar - gabi se esticando

Um detalhe muito importante é lembrar de usar palavras de incentivo para celebrar cada conquista!

Incentive seu bebê a andar - Gabi satisfeita

 

Se você está nesta fase e quer outras dicas de como ajudar seu bebê, leia o post com as 5 dicas para incentivar o seu bebê a andar.

Espero que essa dica ajude no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.