Brincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva


Você já deixou seu pequeno brincar com a chuva? Ainda não? Experimente aproveitar as águas de março para fazer das poças da chuva uma excelente brincadeira sensorial para bebês.

Toda semana eu tento fazer pelo menos uma atividade de descoberta sensorial com a Gabi. Esse tipo de brincadeira permite que a Gabi explore o mundo ao seu redor através da visão, audição placar, olfato e tato. Desde a brincadeira com as mãos sensoriais, passando pelas garrafas sensoriais, a caixa de fitas e a tinta comestível, foram várias as oportunidades de fazer a Gabi ter novas experiências para os sentidos. Um dia, me dei conta que tinha preparado um monte coisas diferentes, mas ela ainda havia tido contato com algo super simples e rico do ponto de vista sensorial: a chuva.

O primeiro contato dela com a chuva foi através da janela.

Logo depois que ela aprendeu a andar, resolvi fazer algo mais. Aproveitei um dia de chuva para deixar ela explorar as poças. Não sei que gostou mais, ela ou eu.

Ela explorou com os pés

Brincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva - Pézinho da Gabi na poçaBrincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva - Pés de Gabi

E também com as mãos

Brincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva - Gabi com as mãozinhas na poça Brincadeira sensorial para bebês nas poças de chuva - Gabi explorandocom as mãos

O video mostra bem como foi esta experiência.

Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.