A arte da Gabi virou um presente para o papai


A gabi tem apenas 1 ano e 7 meses e por isso ainda não consegue se envolver em projetos de artes manuais. Por isso, na hora de fazer um presente para o papai com a Gabi, o jeito é aproveitar as artes que ela faz. No ano passado, a primeira arte da Gabi, com tinta de gelatina, virou o cartão de dia dos pais. Este ano resolvi transformar o seu desenho em um marcador de livro. Tenho certeza de que o papai vai adorar porque ele ama ler! O bom é que é muuuuuito fácil fazer isso, portanto não tem desculpa para quem diz que não tem habilidade para trabalhos manuais.

A Gabi já mexe com giz de cera há um tempo e por isso, agora, ela é quem pede para sentar na mesinha para desenhar. Neste dia pensei que poderia usar o desenho para o marcado e por isso coloquei um monte de giz colorido na mesa.

A arte da Gabi virou um presente para o papai - giz na mesa

Gabi logo pegou o primeiro giz para começar a desenhar.

A arte da Gabi virou um presente para o papai - primeiro giz

Eu fico do lado observando e falando o nomes das cores. “Você vai pegar o vermelho, Gabi?” ou então “Que legal, Gabi, você pegou o azul!”. Assim ela vai trocando de cores para ver o resultado.

A arte da Gabi virou um presente para o papai - pegando o giz preto na mesa

A arte da Gabi virou um presente para o papai - pegando o giz branco na mesa

A arte da Gabi virou um presente para o papai - pegando o giz laranja na mesa

(deixa eu abrir um parênteses para falar de uma coisa que não tem nada a ver com o assunto do post, mas tem a ver com dar liberdade para o bebê de brincar. No meio da atividade a Gabi viu a caixa do giz vazia, pegou, olhou e revolveu colocar no ouvido e falar “Alô?”. Não é demais?)

A arte da Gabi virou um presente para o papai - caixa de giz na mesa

Feito o desenho, chegou a minha hora de mostrar como fazer um marcador de livro de presente para o papai. Fiz até um video tutorial para ninguém dizer que não sabe como fazer 😉

Espero que você tenha gostado deste post. Se você quiser acompanhar as outras ideias de brincadeiras e atividades do Tempojunto, basta entrar para a nossa lista e receber a nossa newsletter semanal por email.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.