Como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação


Me fala uma coisa: tem coisa melhor do que brincar de imaginação? Depois dos 2 anos, quando a criança já começa a demonstrar vontade de brincar sozinha, são as brincadeiras de imaginação que vão contribuir para o desenvolvimento dos pequenos. Como disse a Dra Ana Escobar em entrevista aqui para o Tempojunto, “brincar desenvolve a imaginação e é ela que nos faz ter a capacidade de desenvolver novos caminhos na vida adulta.” Hoje vou mostrar como este tipo de atividade também pode ser incrível para crianças mais velhas, se elas tiverem os estímulos adequados, e mostrarei como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação.

Preciso começar dizendo que este post foi ideia da Carol, o que me deixa cheia de orgulho. Ela olhou para a caixa de papelão que veio com as compras do supermercado e perguntou: “E agora, mamãe, o que vamos fazer com esta caixa?”.  Nem deu tempo de eu pensar numa resposta porque ela rapidamente disse “Já sei! Vamos criar um cenário para as minhas Monster High?”. Como não sou de recusar um convite desses (se não puder fazer na hora, combino dia para fazermos a atividade), mãos à obra!

Depois de cobrir a mesa de jornal e pegar tinta, pincel, copo com água e um paninho para limpar os pincéis, além da caixa de papelão em si, começamos os nossos trabalhos.

Como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação - começando os trabalhos

Pedrinhas pintadas de preto ajudam a criar o clima! Segundo a Carol, elas formam a gruta.

Como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação - pedras pretas

Usamos o pincel e a tinta para fazer as árvores e o céu. As folhas no chão, grudadas com cola quente,  completam a nossa floresta.

Como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação - cenario pronto

Tudo pronto? Hora de inventar histórias com as Monster High!

Como fazer um cenário de papelão para a brincadeira de imaginação - cenario pronto com as bonecas

Se você gosta da ideia de estimular a imaginação das crianças, experimente ler o post 10 ideias para estimular o brincar de faz de conta. Tem muita ideia legal por lá. E se você quiser acompanhar as próximas postagens do Tempojunto, entre para a nossa lista que mandamos uma newsletter por semana, por email, com tudo o que rolou por aqui. É grátis!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.