Brincadeira de estímulo com fita crepe e pompom


Eu simplesmente amo quando encontro uma referência de atividade simples e fácil de fazer que encantam as crianças. A brincadeira de estímulo com fita crepe e pompom que vou mostrar hoje é uma delas!

Use a casa toda para brincar

A atividade de hoje é uma das muitas referências que tenho separadas no Pinterest do Tempojunto sobre como divertir e desenvolver as crianças sem ter muito trabalho. Com um detalhe: tirando o máximo proveito dos espaços disponíveis na casa.

Sim, porque se cada vez as crianças passam mais tempo dentro de casa, mais precisamos encontrar maneiras de fazer da casa um espaço lúdico interessante. Ela não substitui o tempo de brincar fora de casa que toda criança deve ter, mas ajuda a ensinar a criança a explorar novas possibilidades. A gente já falou disso no post #Livre paraDescobrir em lugares diferentes da casa.

O corredor é um desses espaços para a gente aproveitar. Um sucesso aqui em casa, que está até no livro Tempojunto, é a Armadilha de raio laser de papel crepom.

10 brincadeiras fora da rotina para fazer no feriado - Corredor diferente de papel crepom

Foi um pouco inspirada nessa “armadilha” que nasceu a brincadeira de estímulo diferente para incentivar a criança a pular, uma habilidade que a criança começa a desenvolver com 2 anos. Você vai precisar de pompom e fita crepe.

IMG_7185_Gabi brincando com pompom

Se não tiver pompom, pode fazer bolinhas de papel amassado ou usar chumaços de algodão.

Comece fixando pedaços de fita crepe nas paredes do corredor. Eu optei por cruzar os pedaços, formado uma espécie de teia, sempre com o lado colante virado para baixo. Em seguida, fixe os pompons (ou outros materiais disponíveis) na fita crepe.

IMG_7187_pompons na parede

Daí chame a criança para retirar os pompons! Olha o esforço da Gabi para alcançar o pompom.

IMG_7194_IMG_7195_IMG_7196_Gabi brincando com pompom2

Você regula a altura da fita em função do nível de desenvolvimento motor da criança.

IMG_7198_Gabi brincando com pompom3

E já que você comprou a fita crepe, aproveite para dar uma olhada no post 10 maneiras de brincar com fita crepe ;)

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.