Deixar a imaginação solta com uma boa brincadeira de pirata


By patcamargo

Pirata é um personagem que eu considero emblemático. Todos sabem que ele é o vilão da história, pilhando, roubando e destruindo navios pelos mares. Entretanto, o espírito aventureiro, a liberdade e um certo charme que as histórias imprimem aos piratas nos fazem torcedores deles. Daí que para as crianças colocarem a imaginação para funcionar  a mil e tornarem-se piratas basta só um incentivo. Às vezes bem simples.

Quando fiz a brincadeira de pirata com a Mirela e o Nicholas, resolvi começar com um cabo de vassoura e um tecido grande, que pode ser um lençol. Era minha bandeira pirata.

Imaginação na brincadeira do Tesouro do Pirata_Capa_Pat-e-materiais

Então, usamos também uma caixa grande de guardar brinquedos e fomos completando o cenário da nossa aventura.

Imaginação na brincadeira do Tesouro do Pirata_Capa_Construindo-o-barco

Em seguida, foi só brincar. É engraçado que eu, no começo de brincadeiras que envolvam criar histórias sempre fico meio boiando com o que as crianças começam a inventar. Você também se sente assim, um pouco sem jeito? Bom, mas é só continuar que logo eu entro no “clima”.

Imaginação na brincadeira do Tesouro do Pirata_Capa_Navegando-no-mar

Até encontramos um tesouro! Complementamos a brincadeira com uma caixa, cheia de bijouterias e contas que serviram como o tesouro do pirata. Olha só.

Imaginação na brincadeira do Tesouro do Pirata_Capa_Tesouro

Tem um vídeo que fiz onde dá para entender melhor como a gente brincou de piratas aventureiros.

Este é mais um vídeo da série Vamos Brincar de Imaginar, que lançamos no Youtube. Ao todo são 14 episódios, feitos com apoio do achocolatado TODDYNHO® , que mostram como usar materiais simples para proporcionar brincadeiras de imaginação incríveis.

Gostou das nossas sugestões? Vai ter mais dicas de brincadeiras que estimulam a imaginação aqui no Tempojunto. Se você não quer perder nada, que tal fazer parte da nossa lista de envio de e-mails? A Newsletter Tempojunto é semanal, gratuita e traz todos os posts que fizemos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.