
Um jeito diferente de jogar buraco
Mexe-mexe é um jeito diferente de jogar buraco. Nele, ao invés de cada pessoa (ou dupla) fazer o seu jogo, todos os participantes compartilham um único jogo. Ganha quem conseguir baixar todas as cartas da mão.
Mais um jogo de cartas para fazer com as crianças
Este é terceiro e último post de uma série que ensina jogos de cartas divertidos para fazer em família ou com um grupo de crianças mais velhas. O primeiro se chama Copo D’água e o segundo, Presidente.
O mais legal do Mexe-mexe é, justamente, ser uma variação de um jogo bastante tradicional, o buraco. A grande mudança é que um participante baixa seus jogos na mesa e, depois, todos os demais jogadores podem completar, ou mesmo alterar, o jogo iniciado.
Com o vídeo abaixo você vai entender direitinho o que eu estou falando.
Quanto mais jogadores tiver, melhor! Eu já joguei em mesa com 15 pessoas! O truque foi aumentar o numero de baralhos em jogo. Em geral, usa-se dois para cada conjunto de até 6 jogadores.
Haja capacidade de planejamento porque, como o jogo pode mudar completamente a cada vez que um participante joga, você nunca sabe como estará a mesa quando chegar na sua vez.
Quem acabar com as cartas da mão primeiro é o vencedor e sai do jogo. Os demais podem continuar jogando para definir que é o segundo lugar e assim sucessivamente, até que só existam duas pessoas jogando e se define o penúltimo e o último lugares.
Você conhece algum jogo de cartas legal? Deixe sua dica aqui nos comentários.
Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.
Adoro esse jogo! Nós jogamos muito aqui em casa, porém com uma pequena variação ou não ficou muito claro… se eu não tenho cartas para largar, eu compro uma e não largo na rodada que comprei.
Oi Lisandra. Se não tiver cartas, compra uma!
Mas olha o legal desse jogo é justamente a liberdade. Se você quiser, pode inventar as próprias regras, desde que todos os participantes concordem!