
Um jeito diferente de brincar com a natureza
Minhas filhas são típicas crianças de cidade grande. Por mais que eu leve na pracinha ou no parque, quando chega a época de visitar a casa da vovó no interior, as duas dão chiliques quando vêem insetos e a pequena morre de medo de tudo quanto é bicho. Por isso, para mim é até uma questão de honra encontrar formas diferente de brincar com a natureza.
Motivos para levar as crianças para o lado de fora
O contato com a natureza é fundamental para o pleno desenvolvimento das crianças. A gente já falou bastante sobre isto em posts como Brincar livre ao ar livre aproveitando o que as praças e parques têm disponível e Brincadeiras na pracinha com crianças pequenas.
Para a brincadeira de hoje eu resolvi fazer uma combinação maravilhosa: natureza e imaginação. Combinei com a Gabi que a gente iria fazer um bracelete de super poderes da natureza. Ela adorou a ideia e aceitou na hora explorar o quintal da casa dos amigos onde passamos o feriado.
Para fazer um bracelete de poderes para o herói ou a heroína que você tem em casa, você vai precisar de:
. rolo de papel higiênico ou de papel toalha vazios
. tesoura
. fita dupla face
1. Recorte o rolo de papel higiênico, fazendo uma abertura na lateral para que seja possível colocá-lo no pulso da criança
2. Cole fita dupla face em toda a extensão do rolo de papel higiênico
3. Coloque o bracelete de rolo de papel no braço da criança. A parte colante da fita ficará para o lado de fora do braço
4. Daí é só colocar a criança para explorar o jardim e escolher folhas e flores caídas no chão para colar no bracelete
Olha só que lindo e poderoso ficou o nosso bracelete!
Com ele a Gabi foi capaz de viver mil aventuras, mas isso é assunto para um outro post 🙂
Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!
Gostei e vou usar num passeio no Museu de Historia natural /UFMG aqui em BH.