Dica de hoje: como desenhar um pássaro


Como desenhar um pássaro? Mesmo para quem não gosta de desenhar ou não tem habilidade, pode ser mais fácil do que você imagina sentar para desenhar um pássaro com as crianças. Mas por que estou falando justamente dessa atividade hoje?

Desenho como forma de se expressar

A Carol já está com quase 12 anos e por conta disso a natureza das atividades que fazemos juntas vão mudando. Para manter a nossa conexão e continuar fazendo da brincadeira uma forma de construir o prazer da minha companhia, é muito importante eu entender dos seus gostos e procurar propostas que sejam motivadoras para ela. Já que a Carol gosta de desenhar, bóra propor atividades nessa linha.

Esse assunto não é novo para mim. Tanto que já faz tempo que publicamos posts como 20 maneiras de brincar de desenhar, onde aprecem atividades que fiz com a minha filha desde os seus 8 anos. Além disso, eu acredito no conselho do Lino de Macedo, que fala que brincar com a crianças mais velhas faz com que elas curtam a sua companhia tanto quanto a de amigos. Isso favorece a manutenção do vínculo e do diálogo na adolescência.

Mas tem mais. Recentemente, lendo livros de marketing, me dei conta do quanto o mundo profissional valoriza a capacidade de expressar suas ideias com desenhos. E por que é tão importante saber apresentar suas ideias visualmente:

  • a audiência não apenas escuta, como olha para o que você está fazendo. Você ganha o dobro da atenção!
  • a atenção é desviada da sua pessoa para o seu assunto
  • a imagens ajudam a reter a informação

Ou seja, o que começa com uma atividade de desenho, termina sendo uma aula sobre como seu filho ou filha pode conseguir se expressar graficamente.

Como desenhar um pássaro simples

Com isso tudo na cabeça, eu combinei com a Carol que toda semana vamos fazer uma “aula de desenho em casa”. Nosso professor é o livro Vamos fazer um monte de arte. De material, lápis, papel e borracha.

Para a nossa primeira aula, a Carol escolheu fazer um pássaro simples.

Olha a Carol em ação.

Nós seguimos as instruções e achamos tão fácil que resolvemos evoluir. O próximo passo foi desenhar os pássaros executando ações.

Esse foi o resultado do nosso trabalho.

Eu achei que ficou o máximo!

Espero que estas dicas de atividades ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

1 comment

Comente
  1. 1
    Fernanda Siqueira

    Tenho um filho com 12 anos e outro de 2 anos, acho difícil encontrar atividades para o mais velho sozinho, já que quando apresento algo ao mais novo ele também participa. Adoro as dicas de vocês. Parabéns!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.