Brincadeira de 1 minuto para crianças


Para quem está por aí reclamando da falta de tempo para brincar, sabia que dá para fazer brincadeira de 1 minuto para crianças? Pois é, os americanos, que vivem dando nome para tudo, têm até as “1 Minute Game Parties”! São festas para reunir pessoas de diferentes idades em torno de brincadeiras rapidinhas que nem o equilíbrio de Lego em palito de picolé que eu fiz com a Carol. 

Sopro da bolinha

A brincadeira de hoje chama-se sopro da bolinha. Você vai precisar de pelo menos 3 copos, uma bolinha de pingue-pongue e uma jarra com água.

1. Encha todos os copos de água até a borda e deixe-os alinhados em uma fileira

2. Coloque uma bolinha de pingue-pongue no primeiro copo

3. Chame a criança para brincar. Ela vai precisar passar a bolinha de um copo para o outro sem usar as mãos, apenas soprando.

O desafio é conseguir passar a bolinha o mais rápido possível. Com um detalhe para complicar: sem derrubar a água!

Aqui em casa foi um show de água esparramada. Só eu consegui soprar sem derrubar. Já a Gabi, que ainda não sabe sobre soprar muito bem, decidiu que o nome do jogo não deveria ser Sopre a Bolinha, mas sim Empurro da Bolinha (escrevo como ela falou porque achei tão bonitinho rsrsrsrs). Ela pegou um canudo e se virou!

Aproveitando que você está com bolinha e copos, se eles forem descartáveis pode aproveitar e fazer uma torre de copos e derrubar com a bolinha. Ou usar uma fita para prender o copo na beirada da mesa e usar um canudo para soprar a bolinha para que ela entre no copo, como se fosse uma caçapa de sinuca.

Viu quanta coisa dá para fazer com alguns copos e uma bolinha?

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.