Pintura em papel alumínio para crianças


Uma ótima maneira de desenvolver a concentração e a coordenação motora fina das crianças é com atividades de artes. Sim, elas não servem apenas para estimular a criatividade. Elas ajudam as crianças a se manter focadas numa atividade e até formular hipóteses quando você experimenta coisas novas como fazer pintura em papel alumínio.

Pintura com papel alumínio, um jeito diferente de fazer arte com as crianças

Você vai precisar de:

. papel alumínio
. tinta guache
. pincel
. papel 120g
. fita crepe

O primeiro passo é preparar a mesa para fazer a atividade. Eu cobri a superfície com papel craft enquanto a Gabi preparava as tintas. Quanto mais ela cresce, mais quer ajudar na preparação das brincadeiras.

Corte um pedaço de papel alumínio e prenda-o na mesa usando a fita crepe.

Depois é só deixar a criança pintar.

Como o papel de alumínio é diferente do papel de celulose, ele não absorve a tinta e demora um bom tempo para secar.

Você pode aproveitar e fazer do papel alumínio um carimbo! Basta pressionar o papel branco na pintura em papel alumínio enquanto tinta ainda está molhada. Nessa hora, a Carol que estava assistindo tudo de longe, veio se oferecer para ajudar.

Olha só o resultado!

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.