Circuito de obstáculos para crianças


Um circuito de obstáculos pode ser uma excelente maneira de colocar as crianças para sair do sofá e desenvolver a coordenação motora. Ainda mais um que é proposto pelas próprias crianças!

A influência dos irmãos mais velhos

Aqui em casa, a diferença de idade entre minhas filhas é de 7 anos e meio. Para a Gabi, a diferença não existe e ela queria fazer tudo o que a irmã faz rsrsrs.

Outro dia eu desci com a Carol para brincar e ela tive a ideia de usar copos descartáveis para fazer um circuito de obstáculos para andar de patins.

E não é que a Gabi olhou para aquilo e falou: “Quero fazer um também, mamãe!””

Muitas atividades em um único circuito

O legal é que, no caso da Gabi, o circuito de obstáculos feito pela Gabi foi usado de diferentes formas. Primeiro ela fez uma corrida.

Depois, ela resolveu pegar o velocípede ou motoca, que ela ainda usa porque adora (apesar de já ter patins e bicicleta), para repetir o percurso.

E depois ainda usou a motoca para recolher os copos!

Foi um barato! Nessa fase que a Gabi está, a energia está a flor da pele e está uma ótima maneira de colocar as crianças para se mexer.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.