Coletânea de atividades para bebês de até 1 ano de vida


Quando nos preparamos para a chegada dos filhos, lemos muito, entendemos sobre gravidez, parto, amamentação, papel de mãe, papel de pai, sono, choro. E preparamos o enxoval. Mas pouco sabemos sobre atividades para bebês de até 1 ano de vida. E quando estamos com nossos filhos, nem sempre sabemos o que fazer quando estão acordados.

Por isso, reunimos dicas de brincadeiras e atividades para bebês de até 1 ano de vida. Começando pelo recém-nascido.

Brincadeiras legais para fazer com seu recém-nascido.

Daí que fizemos um vídeo sobre brincadeiras até os seis meses de idade. Além das dicas de brincar, tem a explicação de como os bebês aprendem nesta fase e o que eles curtem.

Eles vão crescendo e as descobertas crescem junto

Um pouquinho maiores, mas ainda com poucos meses, já brincamos com novos estímulos:

Sensações táteis

Tem um objeto de brincar que gera discussões nas redes: a bexiga. Mas como a gente sempre fala aqui no blog e reforço de novo, nosso objetivo é o seu tempo JUNTO com seu bebê. Por isso, esta série de brincadeiras pode ser feita quando você estiver 100% conectado com seu filho.

Brincadeiras que estimulam e divertem usando bexiga.

Quando ele ri prá você e de você

Com o passar do tempo, seu filho já consegue sentar sozinho com firmeza, dá suas primeiras engatinhadas e tem um senso de humor mais apurado. Ele além de rir junto com você, aprende a rir de você e das palhaçadas que fazem juntos.

Música e palhaçadas

Outras formas de brincadeiras sensoriais completam o repertório:

Brincadeira com papel adesivo e algodão

Brincadeira com papel de seda e cores

Sempre respeitando o momento que seu bebê começa a esboçar movimentos para ficar em pé, novas brincadeiras começam a ficar divertidas. E como saber qual a hora de cada brincadeira de coordenação motora? Quando você perceber que seu filho já começa a esboçar estes movimentos sozinho.

Brincadeiras com bola de pilates

Ficando em pé

Para encerrar esta coletânea de atividades para bebês de até 1 ano, eu separei um post com dicas de brincadeiras refrescantes, desde o segundo mês até chegar a 12 meses.

Brincadeiras refrescantes para o bebê

E dicas de como usar os brinquedos que estão na sua lista de compras para seu filho.

Como usar os brinquedos

Como eu disse, é mais desafiante encontrar brincadeiras para fazer com seu bebê. Se você chegou até aqui, tem convido a dar um passo a mais e se inscrever na Newsletter Tempojunto. Semanalmente, enviamos um e-mail, com nossas dicas de brincar, separadas por idade. Assim, você já pode organizar as suas brincadeiras preferidas. É gratuito.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.