Brincadeira sensorial para bebês usando os pés


Eu imagino que você já deve ter brincado muito com os pés do seu bebê. Cheirar, apertar e até mordiscar. Mas você já pensou em criar uma brincadeira sensorial para bebês, usando seus pés também?

Quando pensei nisso, eu imaginava um resultado, mas quando eu coloquei em prática com a Luísa e com a Luciana, a mãe dela, foi melhor ainda!

Esta brincadeira você pode fazer com seu bebê desde os primeiros meses, com ele ainda deitado. E é o tipo de brincar que você pode repetir em diversos momentos e fases do seu filho.

Para brincar, você só precisa dos seus pés descalços e do bebê também.

Variações sobre o tema

Posicione-se de maneira que você encoste o pé no pé do seu filho e ambos possam movimentar tanto dedos, quanto pés.

Então, mexa nos pés dele e permita que ele possa explorar os seus pés também. Vale de tudo: um toque leve com os dedos, pressionar de leve pé contra pé; fazer cócegas.

Nesta foto abaixo, a Luísa esta tentando pegar o dedo da mãe com seus pezinhos! Tem coisa mais fofa?

Esta brincadeira sensorial para bebês é uma forma diferente de estimular as sensações da pele, o tato do seu filho. E você vai notar que, conforme ele cresce, vocês podem explorar juntos outras movimentações com os pés.

Inclusive, é possível brincar de pega-pega dedinhos, de girar os pés para dentro e para fora, ou de um lado a outro, sem desencostar as solas.

Então, o que achou desta brincadeira? Tenho certeza que você passará momentos bem gostosos com seu bebê. Mesmo que seja por poucos minutinhos!

Quinzenalmente, postamos no blog brincadeiras para seu bebê de 0 a 2 anos. Para não se preocupar em voltar aqui sempre, inscreva-se na Newsletter do Tempojunto. É gratuito e você recebe nossas sugestões, já separadas por idade.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.