Brincadeiras “geladinhas” para acompanhar o clima de inverno


Antes que você ache que queremos trazer ainda mais frio para o clima de inverno, as sugestões para o final de semana são de brincadeiras que lembram o frio, mas não irão congelar ninguém.

1. Caixa de exploração do gelo

Uma diversão cheia de possibilidades e necessariamente ninguém precisa colocar a mão no gelo, se estiver muito frio mesmo. Dica bem legal da Busy Toddler.

2. Ovos surpresa de gelo

Para esta brincadeira você terá que fazer previamente os ovos de gelo com os brinquedos dentro, como explicado no post da A Little Learning For Two. Minha dica é deixar os ovos no banheiro e toda vez do banho deixamos a água quentinha derreter o gelo. Sem gastar água, o ovo vai derretendo dia a dia.

3. Gelo “quente”

Talvez você já tenha visto, inclusive aqui no blog, alguma experiência feita com a base de bicarbonato e vinagre. Mas esta é nova para mim e não tem nada a ver com a espuma que esta mistura faz. No site Playdough with a Plate, você aprende a fazer gelo, que não é frio!

4. Cone de sorvete de algodão

Geladinho? SQN! Feito de algodão e papel, este cone de sorvete é uma delícia para os olhos. O tutorial está neste vídeo do canal The Crafty Mom.

5. Árvore de neve

Eu achei linda esta árvore. Na foto, ela é feita com limpador de cachimbo. Mas você pode usar galhos que encontrem num parque. O tutorial é da Play Trains.

6. Atividade de coordenação motora fina com gelo falso

A Teaching Mama trouxe esta brincadeira de coordenação motora para os pequenos, usando gelo de algodão e um porta-gelo. Ainda estimula a concentração!

Pinguins e urso polar

7. Neve de sabonete

A experiência é divertida para fazer com crianças pequenas, porque a transformação do sabonete é bem interessante. Depois que esfria, ele fica durinho de novo e você pode usar normalmente no banho. O como faz está neste vídeo do Tempojunto.

Não se espante que no final eu explico como dá certo sim.

8. Pinguins de rolo de papel higiênico

Olha que fofura! Que tal brincar de mundo gelado com estes pinguins lindos e feitos de rolo vazio de papel higiênico? O passo a passo é da Crafts By Amanda.

9. Pinguim de prato descartável

Sobrou algum pratinho da festa de aniversário? Chame as crianças para criarem juntos este pinguim de dobradura. A Our Pot Luck Family mostra neste post como criar o seu.

10. Corrida do urso polar

Cartolina e canetinha são os materiais necessários para criar este jogo e dados para crianças pequenas. Depois, você fecha e leva na bolsa para diverti-las em momentos de possível cansaço, como a espera do médico.
Quem ensina a fazer é a Little Family Fun neste post.

Ah! Antes que o clima de inverno vá embora, eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

3 Comments

Comente
    • 3
      tempojunto

      Olá, Angela, tudo bem? No site temos um link para brincadeiras para crianças grandes. Além das brincadeiras do site, temos também o livro do Tempojunto com 100 brincadeiras para você fazer em 10 tipos de lugar. Muitas delas mesmo as crianças maiores participam e gostam muito. O livro está à venda nas livrarias ou você pode comprá-lo neste link aqui http://bit.ly/LivroTempojunto_LCultura Obrigada :)

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.