O que fazer com uma caixa de papelão pequena


Sabe quem é a melhor pessoa para responder o que fazer com uma caixa de papelão pequena? Seus filhos! Aqui em casa, a ida ao supermercado costuma ser acompanhada de ótimas brincadeiras com a Gabi. Afinal, ela sempre olha para as caixas de papelão e enxerga muitas possibilidades. Já fizemos trem, quarto para as bonecas, avião… Dessa vez a Gabi quis fazer uma casinha.

Muitas fontes de inspiração

O blog está cheio de inspiração sobre o uso de caixas de papelão para fazer brinquedos caseiros. Um bom para começar a sua pesquisa é este aqui: 25 brincadeiras para fazer com caixa de papelão.

É tanta coisa que a Gabi já está acostumada e olhar para mim e pedir: “Mãe, vamos fazer alguma coisa de papelão? Já sei! Uma casinha!”

Perguntei para ela se servia a cabaninha real que nós fizemos em 2016, e está aqui em casa até hoje.

Recebi um sonoro não como resposta.

– Mãe, eu quero uma coisa diferente!
– Mas filha, só temos caixas de papelão pequenas em casa.
– Não tem problema! Olha como eu caibo.


– Mas filha, essa caixa está rasgada!
– Ué, mãe, é só colocar uma fita!

Adoroooo quando ela vai trazendo uma solução para cada um dos problemas que eu levantei.

Bóra fazer a casinha?

Então lá vamos nós, começar a casinha usando fita adesiva para montar as paredes. Aproveitei e levantei a tampa da caixa para deixar as laterais mais altas.

– Mãe, e agora? Como a gente faz para ter um telhado?

Aí eu tive a ideia de pegar uma cartolina rosa que eu tinha em casa e usar para fazer o telhado. Foi só dobrar ao meio e tcharã…

A Gabi achou que a casinha ficou tão legal que trouxe as “filhas” para brincar junto!

Até agora não sei como ela conseguiu colocar tanta gente dentro da casinha. Que segue na varanda até hoje a assim ficará por um bom tempo.

Para quem quiser ainda mais dicas sobre o que fazer com uma caixa de papelão pequena, dá uma olhada no post As melhores brincadeiras com caixa de papelão pelos leitores do Tempojunto.

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para  se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.