Um brinquedo de papel que é rápido de fazer e tem várias utilidades


Às vezes podemos nos surpreender com a capacidade de as crianças se encantarem por coisas simples. Mesmo as mais velhas pode achar bacana um brinquedo de papel simples, mas que pode ter várias possibilidades de brincar.

Aliás, permitir que as crianças explorem as mais variadas formas de brincar com um objeto, desde bebê, é ótimo para a criatividade e inventividade.

Este post começou a partir da ideia da Erica Araújo, que sempre nos acompanha pelo Facebook. Ela fez com a Isabella de 5 anos esta minhoca de papel. Olha aqui as duas:

Brinquedo de papel rápido de construir

Mas este aqui não é um post de brincadeiras para crianças pequenas, né Patcamargo? Pois é. Mas quando eu montei esta minhoca de papel e comecei a assoprá-la, o Pocoyo, que está com 8 anos, veio ver o que eu estava fazendo. E quando eu pedi para ele testar uma corrida de minhocas comigo, meu filho disse: “Mas mãe, o que você vai fazer com ela? Você não vai jogá-la fora, né? Podemos guardar para brincar com o papai”.

Para construir nas horas vagas

O que eu gostei desta minhoca de papel é que ela é muito simples de fazer. Se você está no trabalho, 5 minutinhos da hora do almoço já são suficientes para criar seu brinquedo de papel e levar para casa. Deste jeito, você mostra a seus filhos que pensou neles mesmo estando longe.

Para construir a minhoca, você vai precisa de papel e uma caneta ou lápis. Só isto.

Corte uma tira de papel pelo comprimento.

Então, dobre-a como uma sanfona, deixando cada dobra com pelo menos 3 centímetros.

Desenhe a lápis ou caneta o rostinho da minhoca. Fizemos as duas com caretas engraçadas.

Corrida e dança maluca

Ao abrir a minhoca, faça um arco com a parte do meio da fita. Olha como ficaram as nossas

Para brincar, bom, a imaginação é quem dita as regras! Nós fizemos uma corrida de minhocas só com sopro. E também criamos uma dança maluca, porque se sopramos pela parte de cima, a minhoca se mexe num super remelexo!

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba um e-mail semanal com tudo que postamos no Tempojunto.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.