Bola de basquete caseira para brincar a toda hora


Se você acompanha o Tempojunto deve ter notado que desde maio sou eu (a Patcamargo) quem assumiu os posts de crianças grandes, acima de 7 anos aqui no blog. E aqui em casa agora já são dois nesta faixa etária: o Pocoyo, de 9 anos, e a Cururuca, que acabou de completar 7 anos. Ambos super ligados em esportes com bola. Por isso, uma bola de basquete caseira é uma proposta que caiu super bem por aqui.

Na verdade, meu filho curte bastante basquete. Eu já escrevi um post com formas diferentes de jogar e fazer cestas, que dá para animar qualquer grupo de crianças. E escrevi também sobre como é importante que brincar de basquete (que é diferente de jogar, com regras) é muito bacana para continuar a estimular seu filho a desenvolver a coordenação, noção de força e velocidade, equilíbrio e agilidade.

Pois foi o Pocoyo que veio com a sugestão, quando eu disse que fazia tempo que não construíamos um brinquedo novo: “Faz uma bola de basquete, mãe”. KKK. “Ah tá”, eu pensei, “Suuuper simples fazer uma bola de basquete caseira”.

Bexiga e fita isolante

Acontece, que eu não desisto fácil. E fui procurar. Encontrei.

Então, com vocês, a bola de basquete caseira, feita de bexiga e fita isolante!

Como eu disse, você precisa destes dois materiais acima para fazer a bola. Bem simples de encontrar. Eu usei duas bexigas iguais, porque queria comparar o resultado de uma e outra no final.

Mas eu não fiquei sozinha na construção deste brinquedo caseiro. O Pocoyo quis ajudar assim que ele descobriu o que eu estava fazendo. Então, ele encheu as bexigas para mim.

E ficaram assim, como qualquer bexiga normal. Nada pulante como uma bola de basquete ainda.

A surpresa do detalhe

Então, vem o truque: colar a fita isolante, formando desenhos de gomos na bexiga.

A partir de uma fita central, vá colocando as demais, primeiro em cruz e depois dividindo os gomos ao meio. Até ficar desta forma.

Estava pronta nossa bola de basquete caseira.

Testada e aprovada

Confesso que, quando quiquei a bola no chão, esperava pouca coisa. Mas nosso brinquedo caseiro me surpreendeu! Funcionou direitinho como uma bola de basquete!

Daí o Pocoyo não pensou duas vezes e foi bater bola. Logo a irmã se juntou a ele e passaram a tarde se divertindo. Bom é que esta bola de basquete eu deixo jogar dentro de casa ;)

Amamos nosso brinquedo caseiro que você faz em menos de 5 minutos, pode jogar dentro de casa e a bexiga fica resistente, estourando com dificuldade.

Se seus filhos passaram dos 7 anos, esta é uma idade ótima para você continuar brincando com eles e mantendo um vínculo que vai levar a uma adolescência mais próxima e companheira. Então, aproveite a oportunidade de receber em seu e-mail nossas sugestões de brincadeiras divididas por faixa etária. Basta se inscrever gratuitamente na Newsletter Tempojunto. É semanal.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.