Slime é um material super versátil para criar brincadeiras


Ele virou coqueluche em todas as regiões do Brasil. Há centenas de vídeos no Youtube com receitas diferentes de fazer slime. E a gente também ensinou a fazê-lo aqui no Tempojunto. Aliás, aqui e na Rede Globo, quando fomos no programa É de Casa.

Pois então, o slime chegou em casa também. E as minhas filhas simplesmente amam brincar com ele. Então, resolvi trazer algumas formas diferentes que esta massinha gelatinosa ganhou em casa.

Tampa de potes

Esse dedinho fofo é da minha segunda filha, a Cururuca. Ela consegue fazer uma película bem fininha com o slime e usa para fazer “tampas” para vários potinhos. Depois, ela estoura tudo e começa de novo.

Deixar escorrer

Outra brincadeira que a Cururuca e a irmã caçula (uma de 7 anos, outra de 6 anos) curtem bastante é simplesmente observar o slime escorrer. Ou elas colocam na ponta da mesa de jantar e deixam a geleca escorregar até o chão; ou fazem na mão mesmo.

Sapatinhos grudentos

Esta é outra forma que elas acham um barato: andar pela casa com “sapatinhos” feitos com a geleca. Eu só tomo o cuidado de pedir para que elas andem na parte de piso da casa. Porque se forem para o tapete, vai ser duro de sair depois rsrsrsrsr.

Fazer nojo na mamãe

Então, eu tenho um certo nojinho do slime. Sei lá, a textura, o fato de ser geladinho. Algo nesta massaroca de gelatina me dá uma aflição. Então um das brincadeiras das meninas é justamente provocar meu nojo colocando o slime no meu braço. E eu? Ora! Eu deixo e dou muitas risadas!

Bolha com canudo

Mais uma invenção é fazer bolha com o canudo. Para fazer as bolhas, é preciso esticar bem o slime, mas deixar uma parte mais grossa. É nesta área que você coloca o canudo e assopra para formar a bolha.

Rede

Outra brincadeira das minhas filhas é esticarem o slime, segurando em quatro pontas, formando uma espécie de rede. Então elas balançam a rede para cima e para baixo até soltarem juntas e tentarem formar uma bolsa de ar no chão.

Brincar de estátua

Para ilustrar até onde vai a imaginação das crianças, dá uma olhada neste vídeo das meninas brincando de estátua-slime. Eu ri à beça!

Olha só, quanta coisa é possível fazer com um objeto, se você permite que seu filho construa a brincadeira. Minhas filhas passam um tempão se divertindo com o slime. Espero que você aproveite as sugestões com seus filhos!

Então, se você chegou no Tempojunto por este post, te convido a conhecer as outras dicas de brincadeiras deste site. Tem muita coisa legal por aqui para você passar um tempo de qualidade com seus filhos. E inscreva-se na nossa Newsletter. Você receberá semanalmente um e-mail com dicas de brincadeiras separadas por faixa etária para facilitar.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.