Kit de atividades de colagem que encanta as crianças


Quer oferecer uma experiência criativa divertida para seus filhos? Experimente colocar as crianças diante de um kit de atividades de colagem com materiais simples e texturas variadas como esse aí da foto.

Para criar as crianças precisam de materiais estimulantes

Eu já fiz aqui mais de um post sobre a importância de ter em casa materiais que estimulem o lado artístico das crianças. A gente precisa oferecer condições para que as crianças desenvolvam as suas habilidades e espaço adequado e materiais à disposição é uma delas.

Só que a gente vive sem tempo, né? Então eu simplesmente adorei a solução da Idea Experiências Criativas de oferecer um pote com materiais simples e texturas variadas e coloridas que desperta a imaginação das crianças e oferece momentos de pura diversão. É lindo e prático e uma ótima ideia de presente para ocasiões especiais como o Dia das Crianças.

A Patcamargo já falou sobre esse pote no post Arte sem frescuras para as crianças soltarem a imaginação. Ou seja, mostrou o kit em ação com crianças entre 6 e 8 anos. Hoje é a minha vez de contar como foi a repercussão com a Gabi, de 4 anos, e a Carol, de 12.

Imaginação a mil

Vamos combinar que as duas se atracaram com o kit rsrsrs. Mas por uma questão de disponibilidade, a Gabi acabou brincando primeiro. A diversão começa com o encantamento de descobrir tudo o que vem no kit.

A nossa versão tinha:
– papel colorido
– tiras coloridas de papel crepom
– envelope
– tinta
– palitos de picolé
– giz de cera
– cola
– penas
– quadradinhos de EVA colorido
– forminhas de doce
– pregadores de roupa

Uma verdadeira feita para os sentidos, com a vantagem de ter cores e texturas variadas sem você precisar ter um estoque grande de materiais

Eu podia ter pego materiais adicionais, como tesoura ou régua, mas resolvi falar para as meninas usarem exclusivamente o material que veio no kit.

A Gabi primeiro fez, segundo palavras dela, um “painel super sônico”(!?). Então tá, né? Quem sou eu para dizer que não?

Depois foi a vez da Carol fazer a arte dela. Nesse caso a criatividade veio na forma de usar os materiais.

A Gabi ainda aproveitou o material para fazer um cartão para o papai, que estava viajando que fizemos a atividade. Nesse caso usamos pincel.

Olha como ficou fofo!

Este post tem a parceria com a Patricia, da Idea, porque a gente curtiu muito a proposta de kits de arte sem frescuras para as crianças. E, claro, porque em casa todo mundo curtiu bastante! Se você gostou do kit, entre em contato com ela pelo Direct do Instagram. É só clicar aqui. Além do kit ser muito bom, você ajuda uma empreendedora que está começando. E só quem vive o empreendedorismo sabe como é difícil ter uma ideia que sobreviva.

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.