Brincadeiras de Halloween para uma festa em casa


Aqui em casa a gente adora um motivo para fazer uma festinha caseira. E o Dia das Bruxas acaba sem um ótimo motivo. A gente faz brincadeiras de halloween e decoração especial para deixar a festa ainda mais animada. Mesmo que seja só para mim, meu marido e as meninas :)

Se você resolver fazer uma festinha em casa, pode ver como fazemos a nossa decoração nos posts Como decorar uma festa de Halloween – parte 1 e parte 2. A dica de hoje é sobre as brincadeiras de Halloween. Vou mostrar as 3 brincadeiras que fizemos no ano passado e que pode servir de inspiração para você.

Três brincadeiras de Halloween para animar a sua festa

A primeira dica é a teia grudenta. A Patcamargo já tinha falado dessa brincadeira no post da Gincana do Desenvolvimento para crianças a partir de 3 anos.

Para brincar, basta usar fita crepe para fazer uma teia usando o vão de uma porta.

Uma vez pronta a teia, é hora das crianças jogarem bolas de algodão ou de papel para ver quem consegue acertar a teia.

Quem acertar mais bolas ganha.

Derruba o fantasma

A segunda dica é jogo do “Derruba o fantasma”. Para esse jogo, você precisa de copos brancos, canetinhas e bolas de diversos tamanhos. Uma fita crepe também ajuda.

Use a canetinha para transformar os copos em fantasminhas. Faça uma torre com os copos decorados.

Com a fita crepe, marque os locais para o lançamento. No meu caso, fizemos duas marcações no chão. Uma para a Carol e outra para a Gabi.

Depois é só pegar as bolinhas para derrubar!

Concurso de caretas assustadoras

A terceira e última brincadeira é um concurso de caretas assustadoras. Com vocês, as fotos da Carol e da Gabi praticando!

Ah! Uma coisa que eu tenho que repetir sempre porque toda hora chega gente nova aqui no blog. Dá para acompanhar as nossas postagens por email, viu? É só se inscrever na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal. É grátis.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.