5 jeitos fáceis e instigantes de brincar com seu bebê dentro de casa


Brincar ao ar livre, fora de casa com seu bebê é muito importante. Sempre destacamos isso aqui no Tempojunto. Entretanto, nem sempre conseguimos ficar do lado de fora com os pimpolhos. Seja por conta de frio, chuva ou qualquer outro fator, é preciso também ter opções de brincar com seu bebê dentro de casa, não é mesmo?

E as brincadeiras com um bebê entre quatro paredes podem ser tão instigantes quando do lado de fora. O princípio é sempre o mesmo: proporcionar a seu filho momentos de descoberta e experiências novas. Além, é claro, da interação com você. Porque é a partir desta interação, que seu bebê se desenvolverá saudável.

Mas vamos às dicas de brincadeiras dentro de casa.

1. Brincar de siga o mestre

Esta é uma brincadeira que você pode fazer com seu bebê já a partir do momento em que ele conseguir imitar gestos simples, como colocar a língua para fora ou o dedo no nariz. Os gestos podem se tornar mais complexos conforme ele se aproxima dos dois anos.

2. Brincando de pé com pé

Brincadeira gostosa de fazer, seja no tapete da sala, no sofá ou até na cama com o bebê, naquele dia de preguiça. E precisa de muito pouco: os pés de vocês dois!

3. Esconde-achou

Esconde-achou é uma forma de brincar tão legal e importante para seu bebê, que separamos 10 formas diferentes de você brincar com seu bebê desta maneira em casa.

4.Brincar com materiais diferentes

Sempre indicamos que os pais permitam que seus bebês explorem materiais de diferentes texturas. Esta experiência sensorial é uma das principais formas de aprendizagem nesta fase. E dentro de casa, temos uma diversidade incrível de materiais que podem ser explorados. Só lembrando o nome do nosso blog: tempojunto. Então, ao oferecer a seu bebê materiais como uma esponja (não usada) de cozinha, esteja sempre perto dele.

5.Pintura sem sujeira

A gente também sabe da importância de deixar seu filho se sujar mesmo durante uma brincadeira. Nada de educar seu filho para ter nojo de colocar a mão na tinta, ok? Mas aqui a dica é de uma forma de brincar de pintura sem sujeira, para aqueles dias em que não vai dar mesmo para limpar tudo depois.

E no final, segue um post com uma rotina de brincadeiras para o dia a dia do seu bebê, que eu tenho certeza você vai gostar. Com dicas simples também, ara dentro e fora de casa.

Se você quer mais dicas de brincadeiras para todo o período desde o nascimento até os dois anos do seu filho, continue aqui no Tempojunto. Toda semana tem uma novidade para esta faixa etária. E tem também o e-book Atividades Sensoriais para bebês de 0 a 2 anos, com 40 brincadeiras já escolhidas a dedo para você aproveitar com seu filho.

Se você preferir, também pode se inscrever gratuitamente na nossa Newsletter Tempojunto, e receber uma vez por semana nossas novidades e as dicas de brincadeira separadas por faixa etária.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.