Castelo de sucata: vamos fazer um?


Eu já tive a oportunidade de fazer um castelo de sucata com a Carol, minha filha mais velha. Portanto, essa ideia não é nova por aqui. Mas mesmo assim não pude deixar de fazer esse post porque a história do castelo hoje é peculiar. Dessa vez não fui eu quem disse: “Vamos um castelo?”, mas sim a Gabi

– Mãe, olha a caixa que eu “comprei” no supermercado! Você não acha que ela daria um ótimo castelo.

Morro de orgulho em ver a minha filha de 4 anos olhar para uma caixa e pensar, sozinha, em como fazer um brinquedo com ela. O detalhe é que não apenas ela teve a ideia como separou os materiais necessários e liderou a montagem do castelo do início ao fim.

Mas vamos por partes.

O primeiro passo da Gabi foi separar os materiais:
. caixa de papelão
. rolos de papel toalha
. fita crepe
. tesoura
. papel colorido

E eu acrescentei um estilete, que já, já eu conto para o que serviu.

Como a Gabi não estava nem aí para fazer post, porque seu foco era criar o brinquedo, eu não tenho aquela foto bonita dos materiais necessários separadinhos. Mas tudo bem né?

É nessas horas que vale a pena ter guardado os rolos de papel para a hora de brincar. Ter os materiais à disposição da criança faz toda a diferença na hora de criar.

Bem, a ideia da Gabi foi transformar os rolos de papel toalha nas torres do castelo. Para isso, basta usar a fita crepe para colar o rolo da caixa.

Já o papel vermelho e a tesoura foram para fazer as bandeirinhas das torres.

Até aqui, a única coisa que a Gabi me pediu para fazer foi segurar o rolo de papel toalha na altura certa para ela colocar a fita. Mas quando o castelo ficou pronto, ela pediu uma ajudinha extra:

– Agora tem que fazer a porta. Acho melhor você fazer, mãe. Vai precisa daquela faca que você usa para cortar papelão.
– Você quer dizer estilete, né filha?
– Isso, mãe!

Usei o estilete para abrir a porta e o nosso castelo ficou assim:

Eu não sei quanto a você, mas eu achei m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.