5 brincadeiras que seu filho irá curtir com os amigos


As crianças, assim explicam os especialistas, precisam de três interlocutores do brincar: o adulto, ela mesma e os amigos. A partir dos 7 anos, a capacidade de interagir de um jeito mais complexo com o outro está mais amadurecido.

Em outras palavras, compartilhar uma brincadeira, negociar ou descobrir uma solução junto com o amigo é uma habilidade que seu filho consegue fazer com mais facilidade. Por isso, selecionei estas brincadeiras que seu filho irá curtir com os amigos.

Bambolê

Há tantas variações de brincadeiras com bambolê que toda a turma poderá brincar junta.

Caminho a três

Para esta corrida maluca funcionar, só de todo mundo colaborar!

Trem desgovernado

Brincadeira misturada com gincana e com noção de direção para curtir com os amigos.

Bomba de jornal

No jogo, vence o grupo que ficar com menos bombas em seu campo de batalha, antes de acabar o tempo. É bem divertido e precisa de estratégia e agilidade.

Cidade Dorme

Há variações diversas da brincadeira, mas esta do post é mais simples para iniciantes e vem com o arquivo para baixar e imprimir dos personagens. Com certeza seu filho vai curtir com os amigos.

O que achou? Proponha para seu filho mais velho brincar com os amigos ou, quem sabe, inclua nas brincadeiras de festa de aniversário na sua casa. Será sucesso. E sempre repito que se você preferir receber no seu e-mail todos os nossos posts, já separados por faixa etária, em lugar de clicar no blog todos os dias, inscreva-se na nossa newsletter. É gratuito.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.