10 presentes de Natal para fazer com as crianças


Que tal inovar esse ano e, ao invés de comprar vários presentes ou lembrancinhas, chamar as crianças e aproveitar nossas  dicas deste post com 10 presentes de Natal para fazer com as crianças? Fazer o presente dos pais, dos avós, dos amigos tem sempre aquele significado especial. Uma lembrança simples – ou mais elaborada – mais que vai com todo carinho de quem fez e cria lindas memórias para toda a família.

Então, bóra fazer lindos presentes de Natal? Daqueles inesquecíveis na hora de fazer, aproveitando mais o tempo junto com as crianças, e inesquecível também para quem recebe?

01 – Lembrança de Natal feita com dedinhos

Olha que simples e criativo! Você vai precisar de bolas de Natal (de plástico, ok? Nada de usar bolas de vidro para não quebrar e não machucar), tinta de pintura a dedo e caneta marcadora de DVDs. Então, use a tinta para colocar as digitais das crianças – e dos adultos também – nas bolas.

Depois, com a caneta você pode terminar o desenho. Aqui, neste post, a Pat Camargo e a família fizeram um anjinho nas bolas e ficou uma graça. Simples e muito especial. Se você quiser ver o post que fizemos especialmente para explicar como fazer a bolinha, clique aqui.

 

2 – Um desenho especial

Na casa da Pat Camargo, na parede da sala, tem um cantinho todo especial para as artes feitas pelas crianças. Mais do que decorar, é muito legal  – para as crianças e os adultos – ver as obras feitas por eles expostas. Tem gente que coloca na parede de casa, outros no escritório. E que tal chamar as crianças para aprenderem a desenhar a árvore de Natal? Nesse vídeo, o Pocoyo, filho da Pat, ensina como desenhar a árvore. Então… Parece simples, não é? Não é não! Desenhar a árvore é um exercício de coordenação motora fina, de raciocínio e noção espacial. Olha que legal o vídeo e, depois na foto, como ficou a árvore.

 

Com o desenho pronto, peça para a criança colocar o nome e a data. Se ela não souber escrever ainda, deixe que ela faça do jeito dela mesmo. Então, enrole o desenho, amarre uma fitinha e tá pronto o presente.

03 – Enfeites de Natal feito com as mãos e com os pés

Esse é um presente muito legal para levar na noite de Natal quando você é convidado para estar com outras pessoas. Fácil de fazer, fica fofo e você pode entregar para o anfitrião e juntos colocarem na árvore. Você vai precisar apenas de papelão – ou um papel mais grosso, tinta guache,  cola, pinceis, fita e criatividade! Olha só esses modelos que vimos no site  Eighteen25.com que você confere aqui.

Na foto não dá para ver, mas você pode fazer um furinho bem embaixo de onde colou a fita, passar uma fitinha mais estreita ou aquela linha de pesca, para prender na árvore.

 

Se você quiser mais ideias de presentes que podem ser usados como enfeites na árvore, veja esse post aqui.

04 – Porta-Copos de palito de picolé

Esse é um presente atemporal. Aliás, uma ótima atividade também para fazer com as crianças e usar em casa. Mas, bóra voltar para o Natal?! Você vai precisar de palitos de picolé, tinta e cola quente. Se você tiver verniz, passe também, pois ajuda a proteger a tinta. Fica lindo e quem gostaria de ganhar um presente assim

 

05 – Porta-retrato exclusivo

Você já fez o porta-copos e sobrou palito de picolé? Então não guarde ainda! Que tal fazer lindos porta-retratos? É só usar os mesmos materiais – palitos de picolé, tinta (pode ser canetinha também),  cola quente – e, então, colocar as crianças para solar a criatividade. Ficam lindos. Olha esses aqui do site Eighteen25.com. Ah! O mais importante! Revele as fotos das crianças e da família e já entregue o presente completo.

06 –  Marcador de livro com desenho do bebê

No dia dos Pais, a Patricia Marinho usou um desenho feito pela Gabi para presentear o pai. Mas, como já mostramos aqui, tem presentes que são atemporais e que pai, mãe, avó ou avô não gostaria de ganhar o primeiro desenho do bebê? Então, separe papel cartão, régua, lapiseira ou lápis, cola branca, tesoura e papel adesivo e crie um lindo marcador de livros para presentear. Olha só nesse vídeo aqui como é simples e rápido de fazer.

 

07 – Cartões de Natal

Aqui, no site nós amamos fazer arte e presentear com aquele conceito de DIY – um sigla da expressão em inglês Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”.  Por isso, que tal voltar um pouco no tempo e escrever cartões de Natal. Sim! Vamos mudar de whastapp e curtidas nos posts para o velho e com cartão de Natal. Que tal? Mas, voltando ao nosso DIY, ao invés de comprar, criar.

Chame as crianças, separe papel cartão, tintas, canetinhas, fitas e deixe que as ideias nós te ajudamos. Neste post aqui temos 20 ideias de cartões de Natal para você fazer com as crianças. Aproveite e crie junto com elas!

 

08 – Presente estampado com carimbo de batata

Dá para acreditar que com uma batata e tinta você pode fazer estampas incríveis? Você pode comprar camisetas, lenços, pano de prato ou até um body de bebê e carimbar para personalizar seu presente. O corte na batata deve ser feito por um adulto e, como a Patricia Marinho explica aqui nesse post, depois é só passar a tinta e deixar a criança carimbar. Está tudo explicadinho no post.

09 – Porta-recados

Um pouquinho mais elaborado, esse presente é lindo e muito útil.  Você vai precisar de papelão, retalhos de tecido (ou papel de presente), folhas de papel coloridas, folhas para o compor o bloco de notas, cola branca, tesoura, mini lápis ou mini canetas, prendedor de papel, lápis e régua. Então, pela lista você já viu que temos aqui um ótimo presente para ser feito pelas crianças mais velhas! Para seguir o passo a passo,  clique aqui e veja neste post como a Patricia Marinho e a sua filha, a Carol, fizeram esse lindo presente,

10 – Potinho com cascas de ovos

Chegamos a última dica do post, mas muito especial e surpreendente! A Pat Camargo fez esse presente na Páscoa, mas um presente como esse é para Natal, Ano Novo, Dia dos Avós, Dia das Mães! Uma surpresa com carinho não tem época, não é mesmo? Então, vamos para a lista de materiais: casca de ovos (bem lavadinhas e limpinhas rsrs ), potinhos de vidro, cola branca, pincel e tinta. Está tudo detalhadinho aqui neste post, mas vou dar um Spoiler! É preciso quebrar as cascas dos ovos em pedacinhos e adivinha quem vai amar fazer isso? As crianças, é claro! Vem ver aqui. 

Agora, é só escolher o presente – ou os presentes – que você vai fazer com as crianças e colocar a mão na massa. Sabe o que mais legal? Além da alegria de quem vai receber, tem o prazer e a felicidade de passar um tempo junto com as crianças. Portanto, aproveite!

Gostou das nossas dicas? Para não perder as novidades do Tempojunto clique aqui e inscreva-se na lista para receber nossa Newsletter. É totalmente gratuita e você fica sabendo de tudo o que acontece por aqui.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.