Cartão de Natal feito pelas crianças


Você ainda manda cartão de Natal? Com o mundo digital ficou tão fácil trocar mensagens pelo celular ou redes sociais que nos esquecemos da força sentimental que uma carta ainda tem. Sim, a ideia de mandar um papel pelo correio parece ultrapassada, mas saiba que as crianças AMAM tanto receber quanto mandar cartas pelo correio. Se você ainda não viveu essa experiência, que tal aproveitar o Natal para mandar um cartão para o vovô, a vovó ou algum parente? Se o cartão for feito pelas crianças, melhor ainda!

Um cartão de natal feito de fitas adesivas

Aqui no site a gente já publicou várias ideias de cartão para inspirar você. Acho que o post mais completo é esse aqui: 20 ideias de cartões de natal criativos para fazer com os filhos.  Hoje quero mostrar um cartão que fiz com a Carol.

Você vai precisar de:
. Cartolina ou papel cartão
. lápis
. tesoura
. régua
. fitas adesivas coloridas (se tiver fitas Washi Tape, maravilha)
. materiais de artes sortidos para decorar o cartão. Aqui usamos cola branca, cola colorida e glitter.

1. Recorte a cartolina no formato desejado.

2. Com a régua, defina a medida da primeira linha de fita colorida

3. Ainda com ajuda da régua, acrescente linhas de fitas adesivas, sendo que a linha superior precisa ser menor do que a linha de baixo

4. No final, fica assim

5. Hora de decorar

Aqui a Carol quis usar cola branca e glitter para fazer bolas de natal no cartão.

Esse foi o nosso resultado:

Espero que esta dica ajude a fazer um Natal inesquecíve. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comments

Comente
  1. 1
    Patricia

    Adoramos a ideia! Fizemos no mesmo dia. As fitas forma colocadas sem medida exata e a decoração foi feita com lantejoulas e estrelinhas!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.