Coisas legais para fazer na praia com crianças


Para pessoas que gostam de sol e água, como eu, é ótimo pensar em coisas legais para fazer na praia com as crianças. Com muito pouco, elas divertem e exploram o ambiente e você aproveita o tempo junto da melhor forma. Aqui no site já temos posts sobre isso. Tem, por exemplo, o post 10 brincadeiras para fazer na praia. Hoje quero dar mais três ideias que fiz recentemente e a Gabi aprovou

1. Complete o desenho

Para esta brincadeira você vai precisar de um graveto ou palito de picolé e pelo menos dois participantes. Funciona assim. A primeira pessoa faz um traço e avisa o que ela pretende fazer. Por exemplo, a Gabi fez um círculo no chão e disse que ia ser um rosto.

A partir daí as duas pessoas participantes alternam o uso do graveto e, na sua vez, cada uma faz um traço até completar o desenho. Eu fiz um olho. A Gabi fez o segundo.

Eu fiz um pedaço do nariz, ela completou e eu fiz a boca do personagem.

E assim fomos até completar o desenho. Com a Carol, deu para avançar mais. Fizemos uma casinha 🙂

2. Encontre o tesouro

Essa é muuuuito simples. Trata-se de brincar de esconder brinquedos na areia para que outra pessoa encontre. Mas funciona assim. Primeiro você delimita uma área aonde o tesouro vai ser escondido. Na foto eu mostro o quadrado que marquei no chão da praia e os dois “tesouros” que resolvi esconder. Quanto maior for a criança, maior pode ser a área de busca.

Depois você cava para esconder os objetos, que podem ser conchas ou brinquedinhos de praia, e alisa bem a areia para não deixar pistas de onde os tesouros estão escondidos. A criança precisa cavar para encontrar.

3. Derrube o palito

Para esta atividade, você vai precisar de um palito de picolé ou um graveto. Junto com a criança, construam uma torre de areia bem alta.

No alto da torre vocês colocam um palito ou graveto.

A brincadeira consiste em “cavar” a base da torre até que o palito caia. Os participantes se alternam e cada pessoa cava um pouquinho na sua vez. Quem deixar o palito cair, perde!.

E se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.