Cartão de Páscoa: como fazer um lindo com as crianças


Saber como fazer um cartão de Páscoa não é um tema novo no site. A gente adora fazer uma arte e é claro que não poderia faltar alguma coisa para a Páscoa. Você pode conferir nossas ideias anteriores no post 3 cartões de Páscoa para fazer com as crianças. São três ideias ótimas, todas com tutorial em vídeo. A bminha preferida é essa aqui:

Hoje quero apresentar mais uma ideia divertida.

Como fazer um cartão de Páscoa usando confete (ou papel picado)

Eu tinha um pouco de confete que tinha sobrado do Carnaval em casa e não sabia o que fazer com ele. Daí surgiu a ideia de fazer uma atividade de colagem que pudesse ter alguma utilidade além da diversão em si. Assim nasceu a ideia de fazer um cartão de Páscoa de confete.

Para fazer essa arte você vai precisar de:
. Cartolina ou papel 120gr
. Confete (ou papel picado que você pode fazer com revistas usadas)
. lápis
. tesoura
. cola

O primeiro passo é dobrar o papel ao meio e cortar no formato oval, como se fosse um ovo.

Depois é dar a cola e o confete para a criança e deixar ela criar a vontade. A Gabi fez essa atividade quando tinha 4 anos e adorou!

Quando a criança estiver satisfeita com o resultado, deixe secar bem, sacuda a folha para tirar o excesso de confete que não ficou fixado na cola e está pronta a sua arte. Olha os dois lindos cartões que a Gabi fez!

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.