10 ideias com os melhores presentes para o Dia das mães


O dia das Mães está chegando e é um ótimo momento para as crianças prepararem presentes caseiros cheios de afeto. Então, como nós amamos arte, aproveitamento de materiais e ideias criativas, hoje vamos unir tudo isso no post 10 ideias com os melhores presentes para o Dia das mães.

01 – Mimo surpresa

Nós preparamos uma surpresa para as crianças entregarem para sua mães. Um folhinha com o tema Por que eu gosto tanto de você ser minha mãe e com balõezinhos para preencher com respostas sobre O lugar mais divertido que eu fui com você ou A minha brincadeira preferida com você, entre outros.

Então, é só você clicar aqui e receber no seu e-mail esse Mimo do Tempojunto para o Dia das mães. Ah! Se a criança for maior, deixe que ela escreva. Porém, se ela não sabe escrever, pergunte e escreva para ela ou então deixe que ela escreva.. Depois, é você anotar atrás da folhinha o que ela quis dizer.

Só a folhinha já um presente! Mas você pode incrementar fazendo um quadro. Basta colar em um papel mais grosso, como cartolina ou papel craft, deixando espaço nas laterais como uma moldura. Outra ideia e enrolar e fechar com um lacinho de fita ou retalho de tecido. Fica um charme e o melhor é o carinho com que foi feito!

02 – Flor com mensagens

Outro presente cheio de afeto é esse aqui que encontramos no Pinterest do The Best Ideas for Kids. Aliás, feito com materiais que você tem em casa, essa flor cheia de mensagens carinhosas derrete o coração das mães. Dá uma olhada no passo a passo aqui.


03 – Família de botões

Primeiro, você viu como nossos presentes aqui são simples? Simples e incríveis porque são feitos com materiais baratos, que você tem em casa. Além disso, são cheios de afeto. Quer outro exemplo? Encontramos esse quadro aqui que é uma graça no site A girl & A glue gun. Então, se você tem um porta-retrato, sulfite,canetinha e botões, o presente está pronto! Dá uma olhada no site da Kimbo e veja como é simples ensinar as crianças a fazer este lindo presente.

04 – Obra de arte

As crianças pequenas também tem vez na hora de preparar os seus presentes! Então, com essa ideia simples que vira uma linda recordação, que tal propor para elas a criação de uma obra de arte para a mamãe? Dá uma olhada nessa obra aqui que encontramos no Instagram do Espaço do Plantar e já separe um tela e tintas para o pequeno artista criar.

Mas e a bagunça? Calma, dá uma olhada aqui neste post que a Pat Camargo escreveu com dicas sobre como brincar sem medo da bagunça.

05 – Sacola personalizada

Esse é um presente sustentável e lindo! Para as mães carregarem na bolsa e substituir as sacolas plásticas. Então, só por isso já é muito legal, mas se a sacola ainda vem decorada com as mãozinhas dos filhos! Ah, fica muito melhor! Olha que ideia linda que encontramos no site da Lady Emma Blog. Super fácil de fazer e fica lindo! Ah! Nas lojas de artesanato você encontra sacolas de tecido prontas para decorar.

Se você não encontrar a sacola, pode fazer em um avental uma camiseta ou um lenço. Que tal?

06 – Vasinho decorado

Sabe aquelas plantinhas chamadas de suculentas? Elas são lindas e fáceis de cuidar. Então, que tal comprar aquele vasinho de barro que vem com uma suculenta e decorar? Neste post aqui do site da Busy Hands Art tem uma ideia linda com pedras que você encontra na loja de jardinagem.



07 – Porta-retrato criativo

O site é alemão, mas calma que tem um passo com a imagens e dá para entender tudo! A ideia é do site Dekoking e eles usaram rolos de papel higiênico e uma partitura para decorar. Então, você pode imprimir a partitura da música preferida da mãe que será presenteada ou usar revistas que já tem casa. Dá uma olhada nessa ideia que é um dos melhores presentes para o Dia das Mães!

08 – Pote de mensagens

A cada dia uma mensagem de carinho e amor. Que tal fazer esse presente? Basta um pote de vidro, materiais para decorar e pequenas mensagens para colocar no pote. Então, você pode estar aí pensando, mas 365 mensagens para escrever? Uma ideia é buscar na internet aquelas frases carinhosas, imprimir algumas e misturar com frases escritas à mão. Outra ideia é fazer o pote com 30 mensagens para um mês, que tal? Mas e se a criança é pequena. Certamente tem um jeito! Peça para a criança fazer desenhos em papeizinhos, carimbe os dedinhos. Que mãe resiste a abrir papeizinhos com essas mensagens. Dá uma olhada aqui no pote que a Crafting a green world criou e inspire-se!

09 – Marcador de página personalizado

A lista com os melhores presentes para o Dia das Mães está chegando ao fim, mas, olha que ideia legal do site Happy Hooligans. Uma marcador de páginas feito com materiais bem simples e fácil de aprender. Tem um vídeo com um passo a passo e, mesmo em inglês, é super fácil de aprender. Clique aqui para ver.

10 – Mais Mimos do Tempojunto

Tem mais surpresas do Tempojunto para o Dia das Mães. Um lindo envelope com vários presentes dentro em forma de cupom. É só você clicar aqui e recebe no e-mail seu Mimo. Depois, imprima as folhas e peça para a criança recortar e montar o envelope. Então, recorte os cupons e coloque dentro do envelope. Ah! Se a criança for maior, deixe que ela faça sozinha, mas se for menor, use a tesoura sem ponta ou recorte para ela, ok?

No Dia das Mães é só entregar o envelope e a mãe vai tirando os cupons e ganhando presentes. Tem ataque de beijos, cafuné, massagem. Uma delícia de presente!

 

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.