Como fazer um cartão incrível para pessoas especiais


Como fazer um cartão incrível com as crianças? Confesso que comecei este post pensando no Dia dos Avós que está chegando. Mas no fundo, o cartão que vou mostrar aqui pode ser feito em qualquer data especial. Ou mesmo sem motivo. Quem receber vai se sentir muito querido ou querida com certeza!

Um cartão que abraça você!

Quando falo em abraço, não é exagero. A ideia deste cartão é justamente deixar registrado o abraço de uma criança. Como assim, você deve estar se perguntando.

Primeiro você vai precisar providenciar um papel bem grande, desses que vende em rolo. Isso é necessário porque o primeiro passo para fazer este cartão é colocar a criança deitada sobre o papel como na foto abaixo.

Com uma canetinha, faça um desenho do contorno da criança.

Peça para a criança se levantar. O papel vai ficar assim:

Explique para a criança que você fez este desenho porque quer mandar um abraço de presente para a vovó ou o vovô. Mas para isso ela precisa transformar o contorno em um desenho.

Num primeiro momento eu queria que a Gabi fizesse um auto-retrato, mas ela resolveu que queria desenhar a boneca Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Ela disse que assim o abraço ficaria ainda mais gostoso. Tive que concordar, né?

Hora da Gabi entrar em ação!

Eu sei que sou suspeita, mas eu AMEI o resultado!

E a vovó mais ainda. Fala se não é gostoso receber um abraço desses?

Para ficar ainda mais emocionante você pode acrescentar frases ao cartão. Coisas como “Isso é o tanto que eu te amo!”

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.