Brincadeira para espantar o tédio das crianças


A dica de hoje é uma brincadeira para espantar o tédio das crianças: atravesse o tecido com um avião de papel. Eu adoro encontrar atividades simples e que surpreendem as crianças. É impressionante ver como elas não precisam de muito para se divertir por um tempão.

Um tecido que muda tudo!

Para fazer a brincadeira de acertar o buraco, você vai precisar de:
. tecido
. tesoura
. barbante ou fita adesiva
. folhas de papel jornal ou sulfite. Pode usar revistas velhas também.

O primeiro passo é usar a tesoura para recortar vários buracos redondos, de tamanhos variados, no tecido. Com a ajuda de um barbante ou de uma fita adesiva, você pendura o tecido da vertical. Pode ser entre duas árvores, no corredor ou entre o vão de uma porta aberta.

Em seguida, use o papel disponível para fazer aviões. Lembra como faz? Se não lembrar, dá uma olhada no vídeo:

Feito isto, hora de brincar!

A atividade consiste em posicionar a criança de frente para o tecido, com o avião de papel (ou uma bolinha de papel) na mão, e pedir para fazer o avião atravessar o tecido, passando por um dos buracos.

A distância para o tecido vai depender da idade da criança e da habilidade dela em arremessar o avião de papel. A Gabi precisou ficar bem perto para conseguir. Mas ela amou!

Como tirar mais proveito dessa brincadeira

É o tipo de brincadeira para espantar o tédio que você pode fazer durante as férias em casa, por exemplo. Mas ela funciona muito bem em festas de aniversário também. Foi numa festa que eu vi a brincadeira pela primeira vez.

Com o mesmo tecido você pode brincar de arremessar outras coisas como bolinhas de papel. Pode também colocar uma pontuação em cada buraco para tornar o desafio mais interessante para crianças maiores.

Se você quer mais dicas para tirar as crianças do tédio, baixe a nossa lista de 30 atividades para tirar as crianças das telas . É uma lista que você pode imprimir e ter sempre à mão para nunca ficar sem ideias.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.