Como trabalhar a criatividade infantil: dicas de cantinhos


Como trabalhar a criatividade infantil é um assunto muito importante para a gente. Afinal, todo mundo nasce com potencial criativo, mas ele só vira realidade se for estimulado. Isso mesmo, a criatividade é uma habilidade e não um dom. Se a gente exercitar a criatividade na infância, aumentamos a chances de ver nossos filhos virarem adultos criativos. E ninguém tem dúvida da importância da criatividade hoje em dia, né?

Dica de hoje: cantinhos de criatividade

Quem conhece o Tempojunto sabe que somos apaixonadas pelo conceito de cantinhos. Se você não sabe o que é isso, recomendo que você leia o post Cantinhos são formas incríveis de brincar e desenvolver a criatividade.

Hoje eu vou dar a dica de mais 2 cantinhos que que preparei para a Gabi e ela adorou.

No primeiro, eu coloquei folhas de papel sulfite, papel carbono e lápis.

Como trabalhar a criatividade infantil

Desse cantinho rendeu a atividade de desenho com papel carbono.

O segundo cantinho é um que reúne papel de ímã, figurinhas repetidas e tesoura.

Nesse caso, a ideia era a de fazer um convite para criar ímãs de geladeira usando as figurinhas repetidas dos álbuns que a Gabi coleciona. Eu mostrei como fazer esse tipo de ímã no post 5 ideias de artesanato para crianças mais velhas.

Minha geladeira ficou linda depois que a Gabi fez os ímãs dela.

Em ambos cantinhos, a gente tem uma proposta de como trabalhar a criatividade infantil que é proporcionar o contato com materiais criativos que não fazem parte do dia-a-dia dela, como o papel carbono e o papel imantado. Com isso ela aumenta o seu repertório e tem mais alternativas para criar coisas novas.

Ter os materiais certos em casa ajuda muito a estimular a criança. Se você precisa de ajuda nesse sentido, experimente ler o post Vamos incrementar o armário de materiais?

Não sei se você já sabe, mas temos uma forma muito legal de conversar com você e te encaminhar nossas dicas, sugestões de brincadeiras e conversas sobre os filhos.  É a Newsletter Tempojunto. Inscrevendo-se gratuitamente, você receberá um email semanal, como nossos posts aqui e nas outras redes. Tudo juntinho para facilitar a vida. É só clicar.

 

 

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.